sábado, 31 de março de 2012

"NÃO OFENDA O ESPÍRITO DE DEUS"      ( Isaías 62:10 )
Uma coisa é certa, Deus é amor ( salmos 100:5; 103:17 ) ( romanos 5:8 ).  E quanto a isso, não temos como refutar, embora existe momentos em nossas vidas que parece que Ele não nos ama mais e, que estamos abandonados, humilhados e entregues a própria sorte. Essa impressão torna-se ainda mais convincente, quando uma tragédia ( morte de um ente querido; enfermidade de morte; um grande prejuízo material e etc.. ) assola nossa vida. Mas, a Palavra de Deus nos faz meditar na história de Jó ( Jó 1:19-21 ), não há na Bíblia uma outra história, tão marcante e que caracteriza um cenário de calamidade, como ele viveu.
No entanto, apesar  de tudo ele jamais 'ofendeu o Espírito de Deus'. Por isso, ele foi abençoado (Jó 42:10 ). 
Ofendemos o Espírito de Deus, quando deixamos de confiar no Senhor. Não há ofensa maior. Quando confiamos somente quando tudo vai bem, e quando chega a tempestade, o deixamos para vivermos longe da sua comunhão, estamos ofendendo o Espírito de Deus. 
Quando deixamos o 'pecado' assumir o controle da nossa vida, estamos ofendendo o Espírito de Deus. Enfim, muitas coisas ofendem o Espírito de Deus.. mas nesse dia, medite na importância, de você ao invés de ofender ao Espírito de Deus, procure agradá-lo com seu louvor, gratidão  e adoração. Não importa se está acontecendo algo de errado com você. Apenas 'louve' e adore. Fazendo assim você estará agradando ao Senhor e assim, rios de bênção fluirá na sua vida. Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário