sexta-feira, 30 de março de 2012

"UMA VISÃO QUE NOS DÁ FORÇAS"    ( ATOS 7:56 )
Estevão ´primeiro' diácono da igreja cristã - foi um homem simples, que viveu num tempo conturbado - primeiro século após JESUS. A igreja de JESUS, fundada pelos apóstolos começava sua missão. Estevão tornou-se um dos ícones da Bíblia, não por sua posição ou cargo na igreja e, muitos menos por ser o pastor mais eloquente  do seu tempo; O que deu a ele a merecida distinção na galeria dos heróis da Bíblia, foi a sua 'fé inabalável no Senhor JESUS'.
Quantas vezes, por tão pouco negamos a nossa fé? Quando consideramos apenas a intensidade e a demora das nossas lutas  - e murmuramos -  estamos negando nossa fé. Quando  somos perseguidos, caluniados, quando somos ignorados por aqueles que deveriam nos estender as mãos e nos ajudar - e paramos de caminhar -  estamos negando nossa fé em JESUS. Quando recebemos um sonoro 'não!' do nosso pastor -  e desistimos de ir pra igreja -  estamos negando nossa fé em JESUS.
Quando as pressões desse mundo nos encurrala num canto da parede, e desistimos de lutar, estamos negando nossa fé em JESUS.
 Estevão como eu e você, também sofreu com as pressões desse mundo. Perseguido, preso  e condenado a morte por apedrejamento, sua única saída era 'negar sua fé'em JESUS. No (v.56) Estevão, feito a  sua escolha, é levado para fora do palácio, onde seria executado, e mesmo no eminente momento da sua morte hedionda, Estevão declara: "Olhem! eu vejo os céus abertos, e o Filho do Homem em pé ao lado direito de Deus"
Essa visão fortaleceu aquele homem nos seus últimos momentos de vida. Estevão não negou sua fé em JESUS. E você?... como  tens enfrentado suas lutas?  Se você se sente fraco e sem saída , faça como Estevão, olhe e veja o céus aberto! JESUS manda te dizer, que você não está só, sua luta, sua dor, sua humilhação está no fim. Levante sua cabeça, e sinta-se fortalecido pela visão que nos dá forças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário