sábado, 31 de março de 2012

"UNIDADE, É POSSÍVEL?"      2ª PARTE  ( 2Tess 2:14-17 )
No texto de ( 2 Tess 2:14-17 ) fala da escolha que o Senhor Deus, na sua  eternidade o fez, convocando cada um de nós - salvos em JESUS - para estar com Ele.  Ao mesmo tempo, o escritor - inspirado pelo Espírito de Deus - nos faz uma recomendação indispensável, ou seja, que em todo momento, haja o que houver, estejamos 'firmes' guardando os ensinamentos de JESUS, o autor e consumador da nossa fé ( v.15).
É notório que nem todos, conseguem vivenciar na sua plenitude, essa palavra, e por conta disso, muitos mostram-se fracos e alguns deixam de caminhar. É nessa hora, que a igreja - corpo de Cristo - assume a sua responsabilidade espiritual, de ajudar seja lá quem for, obreiro, pastor, bispo enfim... devemos ( a igreja ) empreender esforços, sermos incansáveis  em  estender as mãos, tudo pra que ninguém seja deixado pra trás.
Esse esforço, só é possível, quando o exercício da unidade na igreja é vivido.  Não adianta belo discursos, orações eloquentes, templos suntuosos, se não houve amor e desejo que todos se salvem. Tem gente por aí convidando membro,  a sair da igreja - pelo líder -  por conta de alguma questão pessoal. 
Quantos estão sendo discriminado, esquecidos, caluniados, deixados de lado em seus ministérios. Alguns têm toda a atenção do seu líder (visitas, reconhecimento) enquanto outros estão  invisíveis.
Uma igreja unida, deve além de vivenciar a sua obrigação como 'agente  transformador de vidas', deve fazer questão, de conduzir 'todos' ao caminho da salvação, em amor, perdoando, dando oportunidades, doando o mesmo amor, que nós recebemos de JESUS.
Se fizermos a lição de casa, com certeza a UNIDADE SERÁ POSSÍVEL.
Graça e paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário