sábado, 28 de abril de 2012

"CELEBRE E AGRADEÇA AO SENHOR, POR TUDO!!!!!" ( Lucas 17:11-19 )

Caro leitor eu sempre me coloco numa posição de um 'observador' desse mundo, é impossível estar apático a tudo aquilo que acontece ao meu redor. Eu sei que tem muita gente que só olha pra si. É o meu problema; é a minha casa; é a minha isso ou aquilo e etc...
Mas a verdade é que não estamos só nesse mundo. Existe ao nosso redor muitos necessitados, às vezes muito mais do que a gente. A verdade é que  está cada vez mais difícil viver nesse mundo, como se não bastasse nossas lutas pessoais, tudo está muito difícil de se conquistar. A pouco tempo atrás, meus filhos fizeram concurso público, ambos pro Governo do Estado do Rio de Janeiro. Depois de horas de estudos, muitas vezes meu filho saia do seu plantão no - hospital onde ele trabalha a noite - ia pra faculdade de manhã e em seguida ao chegar em casa, ele almoçava descansava um pouco e cai no estudo pro concurso. Minha filha também  na mesma batida de esforço.
Ambos foram aprovados, mas não foram convocados de imediato, por conta de uma exigência nova,  'os títulos' , ou seja, não basta somente passar ter a nota dentro da média , vai aquele que tem títulos ( cursos complementares, experiência, pós-graduação etc.).
Meu filho ficou com uma média maior do que o primeiro candidato, mas como ele não tinha os tais  títulos, ele ficou numa lista de 'reserva'; cerca de quinhentas pessoas passaram sua frente. Minha filha aconteceu a mesma coisa.
A decepção foi grande pra eles, tendo em vista seu esforço. Eu sempre ensinei a eles que nós, precisamos fazer nossa parte, pois Deus fará a dEle.  E agora eles me perguntaram, poxa vida pai, isso não é justo!
E assim quem sabe você também meu amigo leitor, talvez você tenha passado algo - como meu filhos - que te levou a ficar deprimido, chateado, sem fé... por conta de uma derrota sem explicação. 
Mas quero te fazer lembrar do texto em epigrafe ( Lc 17:11-19 ), quando Jesus passou pela aldeia de leprosos, Ele foi procurado por dez leprosos, e esses homens foram curados.
Pra surpresa de JESUS, apenas dois retornaram pra agradecer a bênção. E ao se despedir desses dois homens agradecidos, JESUS diz para eles: " Levante-se e vá. você está curado porque teve 'fé'.
Eu sei que às circunstâncias tenta nos provar o contrário mas deixa eu te dizer algo - a mesma coisa eu disse aos meus filhos - :'A onde JESUS está tem solução; tem resposta; tem cura; tem renovação; tem milagres..."
Talvez seu coração esteja ferido pela derrota sofrida, e seu interior esteja com medo de enfrentar novos desafios; mas o Senhor fala contigo assim: "Eu irei com você e lhe darei a VITÓRIA!!!"
(Êxodo 33:14 )
Muitas vezes essa vitória que o Senhor nos garante, não é no tempo que a gente quer, mas uma coisa é certa, ela virá no tempo de DEUS com toda a certeza. Não deu hoje? amanhã quem sabe? será o tempo de Deus? Uma coisa é certa e isso você pode fazer desde já pela fé: "Celebre e agradeça ao Senhor, por tudo"...
Sim! isso mesmo! agradeça desde já, a sua vitória porque ela é certa em nome de JESUS. Eu creio!!!!!!!!!
Fique com Deus esperando sempre com 'fé' no nosso Deus que é contigo e é Ele que nos garante a a nossa vitória..
Graça e paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário