sexta-feira, 20 de abril de 2012

"CONVERSANDO COM DEUS"      ( 1Samuel 30:8-10 )
Quantas e quantas vezes, somos acometidos por um temporal em nossas vidas?  Quantas vezes, diante de muitas situações  a nossa reação é apenas 'chorar' e nos lamentar?
Há situações que alguns chegam a ´perder o controle e, suas reações os levam a ter atitudes truculentas ou mesmo, de blasfêmia contra a Soberania de Deus', sobre todas as coisas e situações que estão vivendo.
Nos esquecemos fácil, que tudo acontece com a "permissão de Deus". Mas quando olhamos para a Bíblia, aprendemos a tomar a decisão certa; ao lermos situações como o texto em epígrafe, fica claro qual atitude a ser tomada pois Deus está sempre pronto a nos atender.
Davi retorna de uma campanha pra Ziclague com seu valentes, e ao chegar próximo da cidade, percebe que algo de errado aconteceu. Um vez chegando na cidade ele percebe que os amalequitas atacaram o arraial e por conseguinte, levaram 'todas as suas mulheres". Ninguém foi morto, mas famílias foram desfeitas por conta desse sequestro infame. 
Um sentimento de indignação e revanche tomou conta dos corações dos homens de Davi. Mas Davi não se deixa levar pela sua carne ( apesar de terem lavados três de suas mulheres ), Davi pede o 'manto sacerdotal' ( v.7 ) , pois ele sente a necessidade de 'conversar com Deus' sobre o que fazer.
Com já era de se esperar, o Senhor dá sinal verde pra que ele vá em busca da vingança. 
O resultado?...   bem, Davi e seus quatrocentos valentes, invade o arraial dos Amalequitas, e numa batalha primorosa com a aval de Deus, ele logra vitória, e suas mulheres e de seus homens são recuperadas, aleluia!!!!
Sabe meu amigo, aqui eu aprendo algo importante, que vale  mais perdermos alguns momentos, de joelhos dobrados "conversando com Deus", do que tomarmos decisões pelo nosso próprio impulso humano. Quando agimos assim, nem sempre logramos êxito, às vezes ferimos alguém, sofremos algum prejuízo, cometemos insanidades, enfim....  Mas quando falamos com Deus, buscamos a sua direção, nunca seremos enganados por ele, e a vitória é certa em nome de JESUS.
Faça isso  você também, seja qual for sua necessidade, esteja você onde estiver, ele te ouvirá e atenderá a sua oração. Se você preferir, faça seu comentário ( pedido de oração ) e eu estarei orando por você crendo na sua vitória.
Graça e paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário