domingo, 15 de abril de 2012

"DAMASCO, LUGAR DE TRANSFORMAÇÃO"        ( Atos 9:17,18 )
Vivemos num tempo de muita violência urbana,  falta de amor  nas pessoas; egoísmo e também o ceticismo religioso.  A falta de fé na existência de Deus, tem levado muitas pessoas a continuarem presos, algemados em seus pecados, deixando assim de usufruir, da graça infinita de Deus em suas vidas além de não terem seus nomes escritos no livro da vida eterna.
Muitos se quer acreditam no poder de transformação, que o evangelho promove na vida de um indivíduo. E não é raro ouvirmos pessoas de forma maldosa dizer; "Ah, as igrejas estão cheias de ex-drogados; ex-homossexuais; ex-estupradores... Ah, fala sério!!"
Na verdade, eles estão certos, ainda que alguns não acreditem na transformação do indivíduo , as igrejas estão cheias de ex-isso e ex-aquilo... sim! E tantos outros que ainda não foram libertos, mas que certamente um dia serão. Há também aqueles que se encontram em cima do murro e que muitas vezes são como 'joio' no meio do trigo (Mateus 13:38 ).
O fato é que, podemos glorificar a Deus pela grande obra que está sendo feito, sem dúvida, pelo Espírito Santo de Deus em muitas vidas.
Se atentarmos para o texto de ( Atos 9:17 ), veremos que existiu um homem de cidadania romana; de família rica e influente; letrado ( doutor na Lei ); e que fazia uso da sua preeminência, para perseguir, prender e lavar a morte, os seguidores de Jesus ( v.1 ). Para ele os cristãos era uma ameaça a integridade da Lei de Moisés, revelada na Antiga Aliança.
Ele tinha seus motivos e convicções, e cria neles , sendo assim, munido de uma autorização por escrito (v.2 ) ele empreende sua missão de morte aos cristãos.
Um dia, esse mesmo homem - eu posso imaginá-lo cheio de empáfia; orgulhos nos olhos - montado em seu cavalo com seus homens, na estrada para Damasco  uma voz foi ouvida por todos que ali estavam. E uma forte luz o envolveu derrubando-o do cavalo. Era Jesus em glória.
Jesus se pronunciou a Saulo, naquele instante e então foi dado início a um processo de 'transformação' na vida de Saulo. Imediatamente, ele ficou cego pela forte luz. Podemos entender que se tratava da cegueira para as coisas do mundo.
A partir de agora, ele não mais enxergaria o mundo como antes. O processo de transformação é concluído três dias  depois na casa de Judas na cidade de Damasco, onde ele é visitado por Ananias (v.17 ).
Finalmente ao liberar uma palavra profética (v.17b), os olhos de Saulo são curados e abertos, e escamas caem dos seus olhos.  Agora ele enxerga o mundo de forma diferente, não mais como um algoz de cristãos, mas como um legítimo cristão, ele tornar-se-ia o apóstolo dos gentios.
 Seu testemunho de vida e até mesmo no momento da sua morte ( dolorosa e vil ), ele testificou a excelência da sua transformação por Jesus. Ele já não era mais o Saulo > perseguidor de cristãos, ele tornou-se ( ao abrir os olhos após a cegueira ) no Paulo > o apóstolo de Jesus.
Hoje a nossa Damasco é a Igreja de Jesus, onde você eu encontramos esse mesmo contato triunfal com Jesus; e ao experimentar ter sua vida transformada por ele, lembre-se sempre, que é Jesus aquele que pode mudar, transformar vidas em todo tempo. A glória é dEle, a honra é pra Ele aleluia!!!
Jesus nos espera em Damasco, na sua igreja. Venha você também para Damasco lugar da transformação. Visite uma igreja evangélica mais próxima da sua casa, e que Deus te abençoe.
Graça e paz! 

Um comentário:

  1. gostei.... Leva-me a um lugar onde serei transformado
    Muda meus conceitos, minha religiosidade
    Muda minha vida, Jesus
    Leva-me a Damasco (2x)
    Cega minha visão
    Quero ver com Teu coração Jesus

    Muda minha vida, muda minha história
    Muda meu destino, muda o meu sentido
    Vem falar comigo
    Estou no caminho de tranformação
    Leva-me a Damasco

    ResponderExcluir