segunda-feira, 23 de abril de 2012

"GARANTIA DO CRIADOR"        ( Josué 1:5 )
Normalmente quando compramos algo aqui no Brasil, junto ao produto, vem a garantia de um ano do fabricante, e esse tempo que pode ser ampliado. Essa garantia cobre o pronto funcionamento do produto  uma possível troca em caso defeito.
Quando olhamos com os olhos espirituais, vemos que o mesmo procedimento é visto na pessoa do 'criador' em relação a nós. Vejam que Josué com a morte de Moisés,  é escolhido por Deus, para substituí-lo na liderança do povo; Josué sente o impacto, o peso da responsabilidade pois até então ele era apenas um auxiliar de Moisés. Agora, ele está a frente na direção.
Quando estamos como auxiliar  seja na atividade que for, agimos de um jeito, sentimos ou quase não sentimos o peso da decisão, da responsabilidade; mas quando estamos na frente, na liderança tudo muda de figura. 
Podemos imaginar quantas coisas passaram na cabeça de Josué. Sabendo da sua nova posição, posso imaginar Josué no seu particular, pensando como ele iria fazer? Como liderar, e como resolver tantos problemas entre o seu povo?
E assim somos nós, em nossa vida diária quantas coisas nos trás um certo medo? 
Lembro-me bem  quando um certo pastor, depois de ouvir uma fofoca sobre um certo obreiro do seu ministério, ele a partir de então,  fez de tudo para destruir o ministério desse irmão. Esse irmão foi afastado da sua posição, foi exigido dele que ele continuasse assentado junto com os ministros no púlpito, apesar do seu afastamento,  tempos depois, esse mesmo pastor ainda cismado com as fofocas feitas sobre o 'tal irmão' de tempos atrás, convidou esse 'ministro afastado', a procurar uma outra igreja pois ali ele não poderia mais exercer seu ministério. simplesmente porque porque o pastor não confiava e não o queria mais ao seu lado. O irmão se negou a ir embora e ficou, submetendo-se a toda humilhação reservado a ele, na certeza que no tempo de Deus, tudo ficaria esclarecido, afinal de contas, ele têm certeza da sua chamada por Deus para tão nobre missão.
Esse irmão ainda hoje continua frequentando a mesma igreja, já não faz mais parte do ministério, e ele sabe que sua saída humanamente não têm volta, porque a coisa tornou-se pessoal. Mas ao perguntar a esse irmão, se ele não se sente envergonhado, humilhado por conta da sua condição ele me disse: "Meu irmão, eu cometi erros eu sei!.. fiz escolhas erradas, reconheço, mas fui injustiçado dessa vez, sinto-me perseguido por eu ser uma pessoa que não faz política, que dá tapinhas nas costas de pastor nenhum, e por conta disso, meus erros caíram como uma luva pra esses irmãos, que ha muito queria me ver pelas costas. Mas eu procuro guardar as palavras de Josué 1:5 :"Você nunca será derrotado.Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei."
Aqui temos a "garantia do Criador", que nunca estaremos sozinhos em meio nossa lutas. Josué ouviu e creu no que o Senhor lhe disse, parecia algo insano, mas ele creu e guardou cada sílaba, e se cumpriu. 
Esse irmão ministro perseguido, também crê nessa garantia de Deus, e ele tem conseguido caminhar até aqui. 
Não sei quais são os seus medos, não conheço sua história, mas creia nunca coisa meu querido(a), o Senhor manda te dizer: "Você não está só!" , Você tem a garantia do Criador, garantia de vitória, garantia da sua Presença em sua vida".
Fique firme e caminhe com JESUS.
Graça e paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário