segunda-feira, 16 de abril de 2012

"O MEU ESPÍRITO ESTÁ COM VOCÊS"   ( Ageu 2:5 )
Imagine os remanescentes do povo judeu voltando para Judá, depois de setenta anos de cativeiro em Babilônia. Quando chegaram, eles pararam para observar as ruínas da sua amada Jerusalém, com os olhos cheios de lágrimas. A visão dos muros quebrados; das portas queimadas; a constatação de que os móveis e de que os maravilhosos ornamentos de ouro haviam sido roubados feriu o coração deles.
A imponente Jerusalém do passado já não existia mais. Não havia mais cidade, nem templo ou rei. Não havia mais nada!
Há, na experiência humana, momentos quando nos perguntamos: "O que sobrou?"... É um grito de angústia que ressoa desde o fundo de um coração desprovido, desesperado e amedrontado.
Depois de um longo período de afastamento de Deus, vivendo em pecado, quando receamos se o Senhor vai nos receber de volta ou não; quando temos até medo de pedir perdão e daríamos o nosso próprio  sangue, para voltarmos atrás e tomarmos decisões diferentes daquelas que tomamos.
Muitas vezes nossas vidas - hoje - está desse jeito. Somos levados a terras distantes, longe da comunhão com Deus, nos envolvemos com o pecado e, quando finalmente  as algemas são quebradas, olhamos para trás, e a impressão que temos é que não sobrou nada. Tudo foi destruído. É a mesma visão da velha Jerusalém ( do tempo que estávamos na igreja, do tempo quando a gente cantava no coral, do tempo que eu pregava a palavra e todos glorificavam a Deus.. ).
Agora, como os recém chegados da Babilônia, é hora de reconstruir. Mas como recomeçar? Como vencer, se as pessoas nos olha com desconfiança? alguns se quer nos cumprimenta com a paz do Senhor? Como recomeçar, se o nosso líder, pastor enfim.. parece que já desistiu de nós?
Recomeçar da medo. Mas se faz necessário. Mas no senhor, temos uma garantia de que o 'amor de Deus' é incondicional.  A sua graça é melhor do que tudo nessa vida. Ele ainda não terminou a sua grande obra em nossas vidas. "Portanto, não fique com medo" de recomeçar; e creia tão somente, que o Senhor assim como fez aos que voltaram de Babilônia, na reconstrução da sua vida em Jerusalém, o mesmo Deus hoje, te dá forças pra você recomeçar sua vida com Deus. Sem levar em conta tudo de errado que você fez no passado, o Senhor é Deus e Pai, que te perdoa e te coloca de pé de novo.
Se você por alguma razão parou de caminhar, nesse dia, a voz de Deus através desse blog, fala contigo: " Filho meu!.. volta pra casa! ah uma festa muito linda esperando por você! aleluia!!!!
Segura firme essa palavra e creia: 'o Espírito de Deus está com você'. Graça e paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário