terça-feira, 3 de abril de 2012

'O PECADO AFASTA O HOMEM DE DEUS"     ( Romanos 3:23,24 )
No início Deus criou o homem a sua imagem e semelhança ( Gên 1:26 ). Isso quer dizer, que fomos criados isento do câncer da alma - O PECADO. Mas o o homem corrompeu-se e pecou. Essa queda custou ao homem, seu afastamento da comunhão com Deus, e a perda da 'pureza', entre  outras coisa ( Gên 3:16, 18, 19, 21, 23 ).
Desde então até o dias de hoje, o homem carrega nos ombros, o peso dos seus pecados que herdamos. Fazer caridade, penitência, realizar obras de altruísmo... nada disso é suficiente, para remir os nosso pecados.
Paulo nos ensina, que é pela 'graça' - no original grego é ( 'caris' ) ou seja, "AMOR BENEVOLENTE", PACIENTE, INCONDICIONAL. É essa 'graça' -  favor imerecido - através de JESUS  quando o a aceitamos como Senhor das nossas vidas ,  que é capaz de anular todo pecado adâmico que herdamos; Toda 'dívida' da carne foi paga no Calvário.
Uma certa jovem, garota de programa , drogada e sofrendo de depressão, ao ser evangelizada argumentou: " Eu já fiz muitas coisas erradas, meu corpo tornou-se território 'livre' para o pecado, a luxúria e dou prazer aos homens, como posso receber JESUS desse jeito?"...
Muitos pensam como ela, achando  que são indignos de serem alcançados pela 'salvação'. Mas quando recebemos JESUS, recebemos o seu perdão ( Jeremias 31:34 ). As pessoas até podem nos apontar o dedo ( como realmente alguns fazem ), mas JESUS nos perdoa de verdade e nos transforma em nova criatura.
Quem sabe sua história tenha sido até aqui , de muitos pecados cometidos ; talvez você até ache que não têm mais jeito pra você - como a jovem prostituta mencionada acima - mas lembra-se de uma coisa, a vinda de JESUS foi uma forma que Deus usou pra nos dizer: "Eu te amo filho(a)"....
Receba hoje o perdão de Deus na sua vida, receba JESUS e a salvação pra sua vida. Restabeleça a sua comunhão com Deus. Graça e paz!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário