domingo, 22 de abril de 2012

" PROCURANDO UM LUGAR SEGURO"      ( 1 Samuel 22:1,2 )
A Bíblia existe para revelar ao homem o desejo de Deus em se relacionar conosco. E o resultado desse relacionamento, é  promover tudo aquilo que normalmente dinheiro algum é capaz de comprar. Deus com esse relacionamento - que Ele esperar ter conosco - desejar manifestar todas às bênçãos que almejamos e muitas vezes, não conseguimos por nosso próprio esforço: salvação; prosperidade; cura espiritual e física; livramentos e tantas outras coisa importantes; mas tudo isso e muito mais, só é possível, quando encontramos seu filho JESUS, pois é através dEle, que somos alcançados pelo favor imerecido de Deus.
O Salmo 121:1 nos diz assim: "Elevo meus olhos para o monte de onde me virá o socorro?"...
O texto em epigrafe alude a esse 'momento' de grande necessidade do homem, uma situação que provavelmente, não tinha solução para ele.
E quantas vezes, já estivemos assim desse jeito? quem sabe você, nesse  momento em que  está lendo esta mensagem, você esteja vivenciando algo como o salmista; sem saída para seus problemas; literalmente se sentindo só. E quando olhamos para a Bíblia, vemos que ela fala de homens assim como nós, com às mesmas carências e dificuldades.
É isso o que acontece no texto de ( 1 Samuel 22:1,2 ). Aqui fala de um tempo difícil para Davi; mas eu aprendo que ser um escolhido de Deus, implica muitas vezes ter de enfrentar 'grandes necessidades'. E isso acontece sabe por que? para termos experiências com Deus.
Mas por  que temos de enfrentar tantos desafios? Guarde isso no seu coração: 'Nossas lutas tem sempre um propósito. E essas lutas é para que você tenha 'maturidade com Deus' ( 2 Co 12:10 ).
Apesar dessa verdade, ainda existe dentro das igrejas muitos crentes 'imaturos'. Por isso, sofrem por não conhecer a Deus e seus designos.
Precisamos enfrentar, passar por lutas: 'para conhecermos o agir de Deus' em nossas vidas. No texto de ( 1 Sm 22:1,2 ) Davi vive um momento de transição na sua vida. Ele deixa de ser 'pastor de ovelhas' pra se tornar ( mais tarde ) o novo rei de Israel. Mas antes de tomar posse, ele teria de enfrentar uma severa 'perseguição', por parte do rei Saul.
Aqui eu aprendo, que muitas vezes , antes de tomarmos posse da nossa vitória, precisamos passar pelo 'vale das tribulações' ( ou perseguições ) é aí que somos moldados.
Foi assim com Jó, ele perdeu 'tudo'. Não havia - humanamente - esperanças pra ele. Mas, a vitória chegou e veio com tudo! aleluia!!!!! Assim também será contigo, você pode dizer comigo amém? pois então diga isso!!!
Davi  que não tinha pra onde ir, onde pudesse estar em segurança, haja visto que Saul o perseguia por longos dez anos. Mas, Davi encontra uma caverna ( Caverna de Adulão ). Essa caverna foi o seu escape. E ali ele conviveu com outras pessoas , necessitadas como ele. Cerca de 1500 pessoas, se considerarmos não só os homens, mas seus familiares também.
Enquanto Davi esteve nessa caverna, Deus liberou não só pra ele, mas para todos a segurança que eles precisavam.  Aqui eu aprendo, que a caverna é um tipo da igreja do Senhor, por pior que possamos estar, é na casa de Deus onde encontramos 'ajuda', 'proteção', 'livramento' , 'amor', 'compreensão' para a alma abatida.
Enquanto  estivermos na caverna, podemos dizer como o salmista: " O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra"!!!!...
Lembre-se disso, você deve procurar estar no lugar certo, no lugar da solução, no lugar seguro.. que é a igreja do Senhor.
Visite uma igreja evangélica hoje mesmo, e seja abençoado na casa de Deus.
Graça e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário