quinta-feira, 5 de abril de 2012

"REMOVENDO A AMARGURA DO CORAÇÃO"    ( 2 Rs 2:19-22 )
Jericó era uma bela cidade, tinha de tudo para oferecer uma vida feliz aos seus habitantes. Entretanto, seu povo era infeliz em virtude das "águas serem amargas". Segundo a Bíblia, suas águas eram péssimas ( v.19). Igualmente há vidas preciosas na igreja do Senhor que, embora agraciadas com beleza, inteligência e capacidade, padecem da "amargura do coração".
Amargura: significa > angustia; dor; tristeza; aflição; azedume. Conviemos em comunidade e não é raro que: conflitos; desavenças; ressentimentos, se desenvolva e contaminem o coração do crente com a "amargura".
A Bíblia nos admoesta, em vários textos, acerca da necessidade de 'tirar do nosso meio, toda amargura' ( Efésios 4:31 ); de "não deixar que a raiz de amargura brote e nos contamine" 
( Hebreus 12:15).
E por devemos lutar em não permitir, que a 'amargura' se instale em nós? 
1) Amargura causa esterilidade > Assim como em Jericó, cidade tão agradável, conforme o testemunho dos seu habitantes, a amargura das águas impedia a felicidade do seu povo e o crescimento da cidade. Um coração 'amargurado', perde a sua alegria, até mesmo de cultuar ao Senhor. Quantos crentes estão estéril, por causa do seu coração 'amargurado'. Uma vez estéril, torna-se improdutível e sem alegria.
2)Amargura contamina > Um outro aspecto é que, a 'amargura' contamina outras pessoas. Um certo amigo meu ( pastor ), teve uma grande decepção na minha igreja, e ele acabou saindo indo pra um outro ministério. Essa semana, fiquei sabendo que ele estava falando mau da nossa igreja pra um recém convertida, dizendo que nossa igreja não presta. Coitado!... sintoma claro da sua 'amargura de coração"  , precisando de libertação e cura dos seus sentimentos. Ainda bem, que essa tal irmã, não se deixou contaminar. Aleluia!!!!
E o que fazer, para isso não acontecer com você? 
Os habitantes de Jericó recorreram à pessoa certa. Através de Eliseu, ( O profeta ) o Senhor operou o "milagre da purificação" daquelas águas. É preciso recorrer ao Senhor pra purificar nossa alma. Se você está assim, com o seu coração 'amargurado' por alguma coisa,  ou pessoa, recorra ao Senhor. Confesse a Ele, a amargura que você sente: A tristeza; o ressentimento; a dificuldade de perdoar..  enfim, seja sincero diante dEle, peça ajuda!!!
Deus então removerá à amargura de seu coração, e a sua alegria voltará. Receba o seu MILAGRE hoje!!!!! Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário