domingo, 8 de abril de 2012

"A SOCIEDADE ESTÁ AGONIZANDO"      ( 2 Sm 13:21 )
A nossa sociedade com certeza está vivendo um tempo 'negro', no que diz respeito aos seus conceitos ético e moral. A causa da 'degradação social' que vivemos está ligada à degradação da família
A família é a célula mater da sociedade em termos morais e éticos, pois sua estrutura, sob o ponto de vista dos valores, define a estrutura e a saúde da sociedade.
Podemos dizer sem medo que 'a nossa sociedade está agonizando'. Os valores saudáveis éticos que estruturam as famílias, estão cada vez mais em desuso dando lugar a podridão dos conceitos mundanos e carnais. 
Então, a maior tragédia pela qual possa passar uma família, é justamente a falta de valores morais saudáveis.Era essa a realidade da experiência familiar de Davi. 
Na passagem sugerida no início do editorial, vemos que sua ira ( de Davi ) se deu ao caso do incesto cometido por seu filho Amnom com Itamar. 
É digno de notar que Davi não conseguisse inserir no cerne do ser de seus filhos, os valores que correspondiam aos desejos do coração de Deus. Os resultados disso, incluíram dor e morte.
Fica para nós essa reflexão sobre o grande desafio para nossas famílias: a construção do lar com base em valores espirituais e mortais elevados. Se fizermos assim, o mundo no tempo próprio, agradecerá. Cuide bem do ambiente do seu lar. Ainda que a sociedade esteja 'agonizando' nos seus pecados, faça questão de purificar e santificar sua casa, pois fazendo assim as bênçãos de Deus serão vista por todos ao seu redor. Fique com Deus. Graça e paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário