quinta-feira, 26 de abril de 2012

"UM VERDADEIRO AMOR" ( João 3:16 )

De uma forma geral o 'amor' tem sido cada vez mais banalizado, perdendo o seu sentido real, afastando-se cada vez mais do 'modelo' de amor visto em ( João 3:16 ).
Infelizmente fica claro a cada dia, que esse modelo de 'amor' que o Senhor nosso Deus deixou para nós, nunca será visto entre os homens, simplesmente porque estamos a cada dia, sendo mais e mais corrompidos por tudo de ruim que existe nesse mundo.
Infelizmente a cada dia, perdemos essa capacidade de 'amar', e ao invés disso, estamos apenas nos apegando à  aquele ou aquela, a quem podemos ter alguma vantagem.
Se um homem se achega a uma mulher por exemplo, seu interesse geralmente é  o sexo. Se uma mulher se achega a um rapaz, ela vê se ele tem algo a oferecer. Se estamos na igreja, nos achegamos a certos irmãos, com os mesmo interesses de uma pessoa do mundo sem Jesus.
Conheço certas pessoas de uma igreja, que são super 'amigos' de  um certo casal da mesma igreja , porque esses irmãos tem uma casa de praia e sempre estão franqueando esse espaço para esses irmãos. Curioso é que para outros irmãos, eles se quer dão a paz do Senhor. Amor!... como isso está em falta. 
Uma outra situação vista, é falta de amor para os mais fracos na fé, aqueles que por alguma razão, estão desanimados ou passando por alguma situação de 'luta'. Estão abandonados em muitas igrejas a própria sorte.
Vejo jovens ( mocidade ) sem uma liderança, sem atividade que lhes garanta uma vida cristã sadia, que os ajude a formar um esteio forte na palavra de Deus... Onde está o amor por essas almas?
Vejo líderes preocupados apenas com seus salários, e não buscam estudar, reciclar seus conhecimentos afim de  ter uma nova visão, que garanta um alimento mais fortalecido a ser servido ao seu rebanho. Vejo disputas nos bastidores de ministérios por cargos, e muito pouco interesse em cuidar da 'unidade' do corpo de Cristo.
Vejo irmãos sendo discriminados por terem caído mas, é mais fácil descartar do que ajudar, estender a mão ( como Jesus faria e fez no seu tempo ); de perdoar quantas vezes for necessário, afinal de contas a Bíblia diz que devemos perdoar setenta vezes sete (Mateus 18:21 ,22 ).
Falta amor nos corações, para fazer a obra de Deus. Falta amor na hora da Santa Ceia, onde muitos se esquecem de levar o seu quilo, pra assistência social e assim o irmão necessitado, ser ajudado.
Mas louvamos a Deus, que com toda a nossa imperfeição, Ele  ainda nos ama.
Ele se importa comigo mas também, com você meu querido, que está lendo essa mensagem. Esteja onde você estiver, saiba que JESUS te ama!!!
Certamente aqueles  que estão ao nosso redor, e quem sabe até você mesmo, não tenha amor de verdade a oferecer. Mas saiba,  o Senhor manda te dizer, que Ele o ama assim mesmo.  
Graça e paz!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário