quarta-feira, 25 de abril de 2012

"UMA OFERTA VÁLIDA PARA SEMPRE" ( Lev 6 )

Creio que o livro de Levítico deve ser estudado relacionado à ele o livro de Hebreus, pois assim podemos observar o contraste que há entre os sacrifícios oferecidos no Antigo Testamento e o  sacrifício de Jesus no Novo Testamento. Ao estabelecermos esse paralelo, concluímos que em tudo o sacrifício de Cristo foi superior.
Observe em Hebreus 8:5 como o sumo sacerdócio de Jesus é superior e como a nova aliança e as promessas são superiores. Porém o mais importante é reconhecermos como o sacrifício de Jesus foi inteira e definitivamente superior.
No tabernáculo e depois no Templo não existiam cadeiras porque os sacerdotes não tinham tempo  para descansar, visto que centenas de pessoas os procuravam para oferecer sacrifícios.
Mas, quando  Jesus, nosso Grande Sacerdote, se ofereceu como sacrifícios a Deus pelos nosso pecados de uma vez\ por todas, ele sentou à direita do Pai (leia Hebreus 10:12).
Também é interessante notar que, logo após a morte e a ressurreição de Cristo, o templo foi destruído ( ano 70 d.c.) e os sacrifícios  de animais terminaram.
Mas de fato, Jesus foi encarregado de um serviço sacerdotal que é  superior ao dos sacerdotes. Pois a aliança que ele conseguiu é melhor porque ela se baseia em promessas de coisas melhores (Hebreus 8:6). Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois sentou-se do lado direito do Pai. Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado (Hebreus 10:12,14 )
Damos glória  a Jesus, nosso grande Sacerdote que, através do seu sacrifício na cruz, nos deu plena liberdade para chegar até Deus e a garantia de que através do seu sacrifício na cruz, nos deu plenas liberdade para chegar a Deus e a garantia de que o Senhor cumprirá todas as promessas que fez a nosso respeito. Receba hoje ainda JESUS na sua vida, e seja você também alcançado pela grande obra de Jesus no Calvário, sua libertação e certeza de salvação. Seja abençoado.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário