terça-feira, 1 de maio de 2012

"APESAR DAS CIRCUNSTÂNCIAS, ABRA TEUS OLHOS E VEJA! A PROVIDÊNCIA DO SENHOR JÁ CHEGOU!" ( 1 Rs 18:41-45 )

Aleluia!! essa passagem é empolgante e tremenda. Um texto que deve estar sempre presente em nosso coração, pois relata o que Deus é capaz de fazer quando 'tudo diz que não'!, aí o senhor trás a existência o que não existe, glorificando assim o seu nome.
Havia uma forte 'seca' ao longo de treis anos, atingindo às terras de Israel, e eis que tudo indicava que aquele estado caótico não teria fim ; o céu azul; a terra escaldante; não havia nem uma gota dágua nas fontes... enfim um caos total.
Mas, em meio aquele quadro catastrófico, o profeta de Deus Elias - movido pela sua fé e pelo Espírito de Deus - anuncia ao rei Acabe (v.41) que ele deveria se alimentar, pois ele já ouvia o 'barulho de uma forte chuva' chegando naquele lugar.
Imagino que o rei, talvez no seu interior recebeu aquela palavra com uma certa dúvida no seu coração - eu agiria assim, e você? - seria uma atitude absolutamente normal.
Enquanto isso Elias sobe ao monte, de onde ele tinha um privilegiada visão do mar, e diz para seu moço: "Vá e olhe para o mar (v.42).
Durante seis vezes o moço viu a mesma coisa ou seja, não viu nada de anormal além do mar. Enquanto isso Elias com o  'rosto no pó' em meio suas orações, ordena pela última vez ao seu moço; e na sétima vez, o moço se vira e diz perplexo:(v.42) "Vejo uma nuvem em forma da mão de um homem se aproximando"... era a chuva abundante chegando em meio aquela seca. Era a providência de Deus chegando, acabou a seca.... Aleluia!!!!
Meu amado leitor amigo, quem sabe você que lê esse artigo, assim como Israel, você esteja vivendo nesse momento, uma história de seca absoluta: desemprego; enfermidade crônica (e às vezes terminal); seu casamento acabou; seu ministério está paralisado; você se sente perseguido pelo seu amigo, patrão, pastor... E as previsões da metereologia diz que a seca ainda vai continuar. Olhando para o quadro em que Elias estava, podemos afirmar com todas as letras, que o mesmo Deus que enviou uma abundante chuva para aquele lugar desolado, pondo um ponto final naquela seca, é o mesmo que hoje te diz: "Apesar das circunstâncias, abra os teus olhos e veja! que a providência do Senhor já chegou!!!.
Ah pastor, eu não consigo ver nada!!... Lembre-se que o 'moço' de Elias olhou por seis vezes e ele também não viu nada; foi preciso olhar pela sétima vez, pra que a 'providência de Deus' fosse vista. Às vezes leva um tempo pra que a providência de Deus seja vista, mas pela fé, tal como Elias o fez  quando revelou ao rei Acabe, ele já tinha visto com seus os olhos espirituais a 'grande chuva'. Ele chamou a existência o que não existia.
Nesse dia meu querido(a)  creia na providência do Senhor. Não ouça às vozes contrárias, da dúvida, do medo, da insegurança, da descrença... pela fé 'abra os teus olho e veja !!!!!!!!!'  a providência de Deus sobre a sua vida já chegou!!!!!!.
Graça e paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário