segunda-feira, 14 de maio de 2012

"COMO LIDAR COM UM NAUFRÁGIO" ( PARTE II ) (Atos 27:27-32 )

Na mensagem anterior, comecei a orientar a luz da palavra de Deus, como devemos lhe dar com 'um naufrágio' em nossas vidas. Lembrando, que nenhum de nós, estamos isentos de tal acontecimento, e quando vier esse tempo, que essa mensagem possa te ajudar a superar e vencer toda situação em nome de JESUS. 
Falei na mensagem anterior de uma certa âncora ( da ESTABILIDADE ). Hoje quero te falar de uma outra âncora que você precisa ter ou fazer uso quando for o caso.  Segunda âncora: " da UNIDADE".
'Quando chegamos a décima quarta noite, sendo nós batidos de uma lado para o outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram  os marinheiros  que se aproximavam de alguma terra. E, lançaram o prumo, acharam vinte braças; passando um pouco mais adiante, tornaram  a lançar o prumo, acharam quinze braças. E, receosos de que fossemos atirados contra  lugares  rochosos,  lançaram da popa  'quatro âncoras'  e oravam para que rompesse o dia. Procurando os marinheiros fugir da navio, e, tendo arriado o bote no mar, a pretexto de que estavam para largar âncoras da proa, disse Paulo ao Centurião e aos soldados: 'Se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos. então, os soldados cortaram os cabos do bote e o deixaram afastar-se
 ( Atos 27:27-32 )'.
A cena expressava medos que ameaçavam a vida.  A imaginação corria solta. Paulo sabia que se permanecessem juntos seria a receita da sobrevivência. A tentação de abandonar o navio e de deixar cada um por si era mais forte. À medida que a água ficava cada vez mais rasa, o medo do naufrágio se intensificava. Porém, Paulo advertiu que se fosse permitido que os homens fugissem, a morte seria certa.
A aplicação espiritual é óbvia. A nossa tendência nas dificuldades é 'fugir' a toda pressa. É mais fácil livrar-se de um casamento perturbado do que enfrentá-lo e esforçar-se para sua reparação. A natureza humana quer retirar-se para um lugar onde cada um de nós pode ficar totalmente  sozinho, fechar a porta e descer as cortinas. Afastados , afundamo-nos ainda mais na depressão. Alguns, tragicamente, voltam-se para a bebida, as drogas ou pior, para um revolver ( suicídio ).
Se isso descrever você de algum modo, saiba que você  precisa do apoio da família, dos amigos e especialmente  do povo de Deus.
É mais fácil baixar o bote salva-vidas e pular nele sozinho. Quero advertir  você contra a fuga.
Em vez disso, insisto em que fique com os outros a bordo. Não salte nem tente fazer as coisas por conta própria. Cruze os braços. Fique em contato com aqueles que mais o amam, que estarão a seu lado aconteça o que acontecer. Você precisa da presença do 'povo de Deus' ao seu redor quando chega ao fundo do poço. Apesar do que  imagina, é duvidoso que posa vencer por si só.
Passei por momentos difíceis no meu 'ministério eclesiástico', foi uma sucessão de desentendimentos, mal entendidos, excessos de autoridade contra mim, enquanto que certas pessoas, com erros talvez até pior do que eu mesmo, eram tratados ( e ainda o são ) com tolerância, e tudo isso chegou a quase me levar a abandonar o navio, tal como os marinheiros do barco de Paulo. Mas fiquei firme e creio que o 'dia da minha justiça já está perto aleluia!!!!
Na minha luta  e entre outras,  entendi, que você e eu 'fomos chamados' por Deus para caminhar 'juntos', seja quais forem as desavenças, dificuldades, circunstâncias, a ÂNCORA DA UNIDADE nos prende UM AO OUTRO E  A JESUS. 
Não abandone seu barco, não largue de JESUS, faça como Paulo e nós teremos o fim que todos eles tiveram.... VIVERAM!!!!
Graça e paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário