sábado, 5 de maio de 2012

"CONHECENDO A DEUS" ( JÓ 42:5 )

Uma das coisas mais maravilhosas que eu tive na vida, foi  ter a oportunidade de conhecer a Deus.
E hoje eu não consigo me ver, sem o Senhor na minha vida. Descobri que com Ele, na minha vida, tudo ficou mais fácil de enfrentar; até mesmo nos momentos de 'vendaval', que muitas vezes assola nossas vidas, estar com o Senhor foi o 'divisor de águas', que me garanti  ter lucidez e segurança, para não me desesperar, confiando que o Senhor está pelejando por mim.


E assim também muitos da galeria de heróis da Bíblia, dão o seu testemunho pessoal, revelando a excelência de ter sua confiança nEle. "Jó" tem uma das histórias mais contundentes da Bíblia.
É um tratado de dor, sofrimento e perdas instantâneas, haja visto que num único instante, ele perde tudo o que tem: casa; rebanho; filhos; sua saúde.. ele perde tudo!


Em sã consciência, qualquer um de nós, no lugar dele teria mais do que motivos, para se desesperar, e mal dizer ao seu Deus - como foi sugerido pela sua esposa, sobrevivente ao holocausto - mas Jó, no seu intimo nutriu uma fé, uma confiança sobre humana - tá certo que houve um momento que ele se revoltou com tudo, mas essa atitude foi um impulso humano, que eu e você por exemplo, certamente tomaria por um breve momento de insanidade - mas ele depois conseguiu retomar sua visão da fé, e se deixou submeter ao seu destino de dor, confiando no Senhor seu Deus.


O resultado da sua fé? podemos ler no capítulo 42, onde ele reconhece , que tudo o que ele enfrentou, serviu como aprendizagem, serviu para ele conhecer a Deus de fato, conhecer sua bondade. aleluia!!!!
Em ( Jó 42:10 ), ele  começa a viver o tempo da sua virada. Tudo o que ele havia perdido, o Senhor lhe restituiu em porção 'dobrada'. aleluia!!!!


Por isso meu amigo, vale a pena investirmos em conhecer a Deus, não só para receber bênçãos, mas para conhecermos o nosso Pai amado, que se importa comigo e com você.
Hoje estou como Jó, vivendo um tempo onde os ventos não estão muito favoráveis, mas eu tenho a certeza no Deus que prego e acredito, em nome de Jesus, se você também está vivendo num tempo de escassez , de dificuldades, de incertezas, eu te convido a você colocar todas as suas necessidades nas mãos do Senhor, pois só Ele pode nos ajudar. Eu estou esperando um 'milagre de Deus' na minha vida, e você?...O que está esperando pra conhecer a Deus?
Fique com Deus meu amigo. Graça e paz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário