quinta-feira, 17 de maio de 2012

"DEUS É O NOSSO PASTOR" ( Salmos 23 )

Como é bom e reconfortante termos essa certeza, de que "Deus é o nosso pastor".
Quando a expressão 'pastor' foi usada pelo escritor de Salmos, ele foi literal no  seu significado; 'pastor' é aquele que cuida do seu rebanho ( ovelhas ) é aquele que se preciso for, arrisca sua vida - como Davi que enfrentou urso e um leão - para proteger, dar segurança, levar de volta ao redil os animais.
Trazendo para nossos dias e, se levarmos em conta, todas às ameaças que sofremos - pois esse mundo está violento; corrupto; somos vítimas de roubos fraudes; injustiças; enfermidades e  etc - a Palavra de Deus nos conforta de forma verdadeira e completa.
No (v2) o texto diz: 'ainda que estejamos vivendo dias difíceis , em meio a tantas situações  trágicas , o Senhor nos faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas"
Aqui Ele fala da providência, fala de descansar e confiar no que Ele pode fazer por cada um de nós. Aleluia!!!!!
Talvez você meu amigo,  se sinta enfadado de suas lutas, e o cansaço realmente nos abate, mas no (v3) o Senhor - O NOSSO PASTOR - renova nossas forças e nos guia  por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Meu amigo, seja qual for o seu momento; seja de ameaças; injustiças; insegurança; problemas no seu casamento; na sua saúde; no seu ministério eclesiástico enfim... não importa! lembre-se que "Deus é o nosso pastor" e  como tal, Ele cuidará de você. Receba essa palavra e que Deus te abençoe.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário