quinta-feira, 3 de maio de 2012

" HOJE ALGO EXTRAORDINÁRIO VAI ACONTECER NA SUA VIDA" ( Romanos 4:17 )

Por mais que alguns eruditos e pessoas comuns digam, que não acreditam na Bíblia como de inspiração divina e, que seus ensinos e situações descritos não são para o nosso tempo, eu continuo acreditando piamente,  na plena aplicação da Bíblia em nossas vidas.
Aqui nesse texto de Romanos capítulo 4 no verso 17, podemos verificar que o nosso Deus, é um Deus de promessas. E ao contrário de nós, homens 'falhos e limitados', o Senhor é cumpridor daquilo que Ele mesmo promete para nós; E é isso que o versículo começa a dizer, fazendo menção  a 'promessa' feita a Abrão ( Gên. 12:2 ).
Eu imagino que talvez a onde quer que você esteja, você diga ou pense levando em conta o título dessa mensagem: "Ah, como é possível algo extraordinário acontecer 'hoje' na minha vida a ponto de mudar minha história?... está tudo fora do controle! não tem mais jeito, minhas esperanças se foram a muito tempo!"...
Em (Gên 21:15-17 ) temos a história de uma certa mulher e seu filho ( Agar e seu filho Ismael filho bastardo de abrão ), vitimados por uma situação que ela mesma não procurou;  mas como escrava não lhe era permitido opção, e lá estava ela, agora num deserto, despedida com pouca provisão de viveres e água, e agora ambos estão a beira da morte eminente no sol escaldante do deserto.
Ela pra não sofrer ainda mais, assistindo seu filho dar seu último suspiro de vida, ela o deixa para trás um pouco, e de longe ela espera o pior. Ismael sem forças pra orar, ele apenas chora, e suas lágrimas é interpretadas pelo Senhor como um pedido de misericórdia.
Imediatamente algo extraordinário acontece, e o anjo do Senhor aparece levando a o livramento que eles precisavam, aleluia!!!!
Assim é em nossa vida. Alguns anos atrás, eu sonhava com uma promoção na minha carreira militar, a idade já chegara, e era o meu último concurso interno pela idade. Estudei muito afinal de contas eu queria muito aquela vitória. Fiz as provas, mas quando veio o resultado, meu nome não estava na lista dos classificados. Lembro que chorei e muito!!!  foi grande a decepção. 
Aprendi desde cedo na minha caminhada da fé, que nós devemos fazer a nossa parte, na certeza que Deus fará a dEle, mas isso não aconteceu na prática comigo naquele instante, o que me causou uma grande depressão.
Recobrado do susto inicial, retomei minhas forças e voltei a orar a Deus nesse sentido, embora humanamente falando, todas às possibilidades já haviam encerrado.
Um ano exatos se passou, e recebi a notícia que o nosso comandante na época, havia implementado um nova lei, que beneficiava todos os candidatos daquele último concurso dentro de um certo número de nota, e pra minha surpresa eu estava dentro e fui promovido!!!
Vi o extraordinário de Deus chegando e mudando a minha vida
Meu amado leitor, hoje Deus me dá a autoridade de profetizar sobre sua vida, que 'hoje'... o extraordinário de Deus vai acontecer na sua vida, pra mudar tudo" em nome de Jesus. 
E o que eu tenho que fazer pastor?... eu te digo, creia... creia tão somente!
Quem sabe é 'hoje' o seu telefone vai tocar e a notícia do emprego, da viagem, da pessoa que se foi e te abandonou, enfim tantas coisa maravilhosas podem acontecer, glorificando o nome do Senhor, que vos fala nesse dia. Viva esse dia na esperança da palavra de Deus se cumprir na sua história.
Deus te abençoe!  graça e paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário