segunda-feira, 14 de maio de 2012

"PERDENDO AS FORÇAS" ( Efésios 6:12 )

Hoje está em moda uma modalidade nova de esporte, o chamado "MMA", um tipo de 'luta' livre  que tem caído no gosto popular de vários países do mundo, inclusive aqui no Brasil com muitos adeptos.
Mas por que estou mencionando esse assunto? Talvez você se pergunte e eu vou te responder. Quando assistimos esse tipo de luta ( que eu particularmente não gosto ), percebemos que num dado momento do combate, depois que os adversários empreendem todos os seus esforços, pra nocautear seu oponente, percebemos que suas forças vão diminuindo.
O cansaço toma conta, até que um deles é vencido. Se olharmos pra nossa vida espiritual, veremos que o mesmo acontece conosco. Quantas vezes você já passou por uma 'luta' que levou um tempo pra ser resolvido? um mês, um ano, talvez alguns anos enfim! O fato é que, chega num dado momento das nossas 'lutas', o mesmo enfado toma conta do nosso corpo, da nossa alma e da nossa fé. Como os lutadores de MMA que citei no início lembra?
Parece que seremos 'vencidos' pelos problemas. Isso me faz lembrar da 'mulher do fluxo de sangue' da Bíblia ( Lucas 5:25 ) que ao longo de doze anos, sofria em meio a uma 'luta' contra uma enfermidade que a levou ao longo de todo esse tempo, a permanecer numa hemorragia sem fim.
Tenho certeza absoluta, por conta do que a Bíblia diz, que ela depois de gastar todos os seus recursos financeiros, com médicos e remédios, ela no seu íntimo já se encontrava 'perdendo as forças' e a esperanças de ser curada.
Assim é comigo e com você meu amigo leitor, quando estamos em luta temos a sensação verdadeira de que estamos 'perdendo as forças', parece que não vamos conseguir vencer, já não temos mais a mesma disposição pra orar, pra ir a igreja, pra ler a Palavra e pra acreditar na presença de Deus em nossas vidas.
Mas nesse dia, eu quero te transmitir uma palavra que serve pra mim também, uma vez que eu também tenho minhas lutas, mas eu sei de uma coisa que o Espírito Santo disse para mim, "JESUS ESTÁ comigo no meu barco"; e estará também no barco de todos aqueles que se voltarem para Ele com fé. 
Ainda que você esteja sentido que suas forças estão faltando, nesse dia em nome de JESUS receba o 'renovo' necessário, pra você ir até JESUS como fez a mulher do fluxo de sangue , crendo e tocou apenas na roupa de JESUS e foi curada, sua luta terminou aleluia!!!! assim será comigo e com você.
A nossa luta não é contra a carne e o sangue ( Efésios 6:12a ) nossa luta é contra os demônios que querem nos convencer de que as nossas luta, já estão perdida.
Creia que Maior é aquele que está conosco, e o seu nome é JESUS!!!!
Graça e paz!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário