segunda-feira, 7 de maio de 2012

"REJEITANDO TODA CONTAMINAÇÃO" ( Daniel 3:18 )

O texto em epigrafe, trata-se de um 'clássico' bíblico. Clássico porque é muito conhecido e, com certeza você já ouviu várias mensagens, abordando esse episódio marcante e fantástico, pelos inúmeros ensinamentos para todos nós, seus contemporâneos. Reflita comigo, e tenha uma ótima leitura, seja edificado em nome de Jesus.
"Esse episódio nos leva a um tempo em que Israel esteve cativo em Babilônia. E naquele contexto de vida, o povo estava vivendo privado: da sua liberdade; da sua cultura; da sua religiosidade; costumes e foram submetidos , a filosofia daquele país, e o 'modus vivendi' daquela sociedade pagã.
Por força do longo tempo naquele lugar ( cerca de setenta anos ) e a pressão sofrida pelas autoridades e da própria sociedade ( tal como acontece conosco hoje em nossos dias ), grande parte do povo de Deus, perdeu a suas identidade e sua nacionalidade santa.
Mas em meio a toda pressão cultural daquele lugar, treis homens se mantiveram dispostos a não se corromper, nem mesmo com os alimentos que eram oferecidos ( Mesaque; Sadraque e Abnego ), foram firmes e corajosos em dizer 'não' a contaminação daquele país da qual eles não pertenciam.
A Bíblia diz que somos  'peregrinos' ( 1 Crônicas 29:15 ); e diz também que temos que fazer a diferença ( Atos 11:19 ); diz ainda que não temos que nos conformar com esse mundo ( Romanos 12:2 ).
Todas essas exortações nos convida a 'rejeitar' toda contaminação desse mundo da qual não fazemos parte, como os que estiveram na Babilônia. Mas o que se vê hoje dentro de muitas igrejas, é o mesmo visto em Babilônia.
 O povo de Deus de certa forma mostra-se 'corrompido', não fazendo a diferença entre o santo e o profano, muitas vezes não há diferença alguma, seja na forma de se vestir, de falar, das letras de músicas, ritmos musicais do mundo invadindo os cultos, ministros apresentado-se de forma informal ( sem gravata, camisetas de xadrez e tênis e etc ). Mulheres com roupas curtas e e apertadas, despertando a sensualidade e o apetite sexual. Jovens com vida ativa sexual antes do casamento ( o chamado 'ficar' ) e que tem resultado em gravides não planejada.
Pecados que estão sendo tratado com 'tolerância' com certos irmãos , com a desculpa de ser um forte dizimista ou por ser um excelente músico ou qualquer outro interesse pessoal.


Mesaque ; Sadraque e Abdenego, por resistirem a contaminação daquela sociedade, foram condenados a 'morte' na fornalha ardente. Mas a sua fé, e lealdade aos princípios bíblicos, fez com que um quarto homem fosse visto com eles na fornalha ( Anjo do senhor ) que os livrou daquela morte horrível, a Bíblia diz que nem mesmo os pelos de seus corpos foram queimados, isso é 'milagre' de Deus queridos, aleluia!!!!!
E você? como tem vivido ante a esse mundo da qual nós ( cristãos ) não fazemos parte ? Você está lutando bravamente pra não se corromper, ou você já está corrompido?
Amigo leitor, volte-se rapidamente pra Deus, pois Jesus está voltando, e aos que forem fiéis a Ele como Sadraque ; Mesaque e Abdenego, não terão do que se preocupar, mas aqueles que se corromperem, só resta o destino final: "A FORNALHA DA CONDENAÇÃO.
Pense nisso, e mude sua história ainda hoje. Deus te dá forças em nome de Jesus pra lutar e vencer.
Graça e paz!!!!
Conto com as orações dos prezados amigos leitores em nome de Jesus ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário