terça-feira, 29 de maio de 2012

"UMA FÉ QUE ESTÁ FALTANDO EM MUITOS CRISTÃOS" ( Mateus 15:21-28 )

O ministério de Jesus foi marcado pelo seu trabalho 'itinerante', levando paz, justiça, milagres aos quatro cantos daquela terra. E numa dessas viagens insalubres de Jesus, ouve um episódio marcante não só para aqueles homens, mas que ainda nos surpreende 'hoje' com sua verdade espiritual.
A história é bem conhecida. É uma história onde vemos uma 'estrangeira' - grega - ela não era do povo para quem Jesus veio ( judeus ) - mas demonstrava ter tamanha fé, que nem mesmo os 'judeus' - muitos deles - não tinham.
Ela reinvidicava algo, que ela não tinha direito e, o próprio Jesus por conta disso, não queria atende-la (v.23).
Sua filha estava endemoniada em casa, e ela já não sabia mais o que fazer. Mas ela ouviu falar de Jesus de Nazaré, o filho do Deus dos judeus, e então sem medir esforços, empreendeu uma grande viagem até chegar onde Jesus estava. Jesus inicialmente se mostra indiferente a sua necessidade, e não queria atende-la. Mas a mulher estava decidida e argumentou com o mestre, ao ver  sua fé, Jesus se sente sensibilizado, e declara, que ela poderia voltar para casa, pois ela demonstrou ser uma mulher de fé, e que sua filha já estava curada (v.28). Aleluia!!!!!!
A fé que esta mulher provou ter em Jesus, está faltando em muitos cristãos de hoje. Muitos buscam o 'irmão fulano'... muitos buscam a 'irmã ciclana'... muitos deixam de prestigiar sua igreja e os trabalhos que são realizados, para irem a outros lugares, onde muitas vezes, são enganados por lideres inescrupulosos, que só querem usurpar seu dinheiro em nome de um milagre.
Vejo acontecer isso todos os dias! Na minha igreja por exemplo, temos um trabalho todas as manhãs de oração sob vários títulos e necessidades , numa  Assembléia de Deus, no bairro onde moro em Imbariê / Duque de Caxias no Rio de Janeiro, e poucas pessoas prestigiam o trabalho onde Jesus, sempre de forma generosa se faz presente através da sua poderosa palavra, falando conosco, usando as irmãs nas orações pra nos abençoar. Quantas vezes eu mesmo me senti tocado pelo próprio Deus, levando-me as lágrimas tamanha a emoção de sentir Deus ministrando sobre minha vida. Com certeza, Jesus é conosco todas as manhãs. Mas tem muitos crentes que podem estar e não estão sabe por que? porque falta essa mesma fé, que esta mulher estrangeira demonstrou ter.
Infelizmente, tem muito crente se fé na igreja. Se ouvir falar que o cantor tal.. ou o pastor tal ( famoso) estará na reunião pronto!.. o templo enche!.. mas no dia a dia, o Poder de Jesus é desprezado por muitos.
Precisamos urgentemente abrirmos nosso coração para a fé irrefutável em Jesus. Ele é o mesmo ontem, hoje e será sempre o mesmo, o Todo Poderoso. Ele é o Alfa e o Omega. Portanto meu amigo, nessa noite o Espírito de Deus te convida a adquirir a fé na mesma medida que a mulher 'estrangeira' demonstrou ter. Faça isso, e seja abençoado desde já pelo dono da bênção, e o nome dEle é Jesus!
Graça e paz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário