terça-feira, 8 de maio de 2012

"VOCÊ NÃO ESTÁ ESQUECIDO" ( 2 Samuel 9:3-5 )

Finalmente o rei Davi agora desfruta da chamada de Deus para sua vida, depois de tantas guerras, perseguições, agora ele reina. Mas Davi era um homem de caráter e, tinha uma 'promessa' feita anos atrás, com seu 'amigo' o então príncipe Jônatas.
Jônatas sabia que Davi era o 'escolhido de Deus' para reinar um dia, ,mas Davi prometeu honrar sua descendência, quando ele fosse empoçado rei de Israel.
Quando Saul e Jônatas morreram, Jônatas deixa seu único filho Mefibosete, e  este foi vitimado por uma acidente que o deixou aleijado das duas pernas.
Seu status de príncipe de Israel caiu por terra, e aleijado e sem o prestigio real, ele foi se refugiar na cidade de Lo-Debar ( que significa: lugar de esquecimento; de solidão ).
Sua vida foi viver de migalhas e esmolar. Foi visto como um derrotado, mendigo e banido daquela sociedade. Um dia o novo rei - Davi - já empossado, lembrou da promessa feita a Jônatas anos atrás ocasião em que ele ainda estava vivo, de amparar a toda a sua descendência. Chamou seu servo Ziba e perguntou se havia algum descendente de Jônatas vivo. Ziba afirmou que sim e que ele estava vivendo na cidade remota de Lo-Debar.
Davi imediatamente, manda busca-lo - o 'príncipe esquecido'- . Imagino quando a carruagem real chegou naquele lugar desolado, para buscar o príncipe que estava entre eles, e agora é honrado por Davi, tal como prometera a seu pai príncipe e amigo ( 2 Samuel 9:7 ).
Muitas vezes, o mesmo acontece conosco. Tudo vai bem e de repente algo acontece - tal como aconteceu com Mefibosete, ficando aleijado - e ingressamos num tempo de dor; sofrimento; perseguição e  esquecimento, é como se estivéssemos reclusos  na cidade de Lo-Debar.
Um lugar sem esperanças. Um lugar de esquecimento e derrota. Um lugar que parece que Deus se esqueceu de nós.
Mas eu quero te dizer uma coisa, Deus tem promessas para comigo e com você também querido(a), tal como fez a Davi, e cumpriu ainda que tenha levado cerca de dez anos, mas cumpriu! Assim será conosco.
Podemos estar em Lo-Debar, desfrutando tudo de ruim que existe nesse lugar, mas prepara-te, para a chegada da caruagem real, pois ela virá nos buscar para desfrutar do cumprimento das bênçãos do Senhor em nossas vidas.
Creia , como eu creio, eu e você   "não estamos  esquecido pelo Senhor".
Graça e paz!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário