quinta-feira, 21 de junho de 2012

"COMO ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" ( 2ª parte) ( Jeremias 17:7,8 )

Continuarei falando sobre as figuras usadas por Jeremias, que figuram sobre aqueles que são do Senhor. Hoje falarei sobre as: RAÍZES.
É o que mantém a árvore firme, é a parte que a planta utiliza para absorver água, fundamental para sua vida. 
Além disso, podemos observar que são as raízes menores, frágeis e delicadas que penetram no mais profundo em busca de água, onde ninguém vê.
Isso nos dá ideia do nosso compromisso com Deus e com sua igreja. Esse ano minha igreja completará vinte anos de trabalhos ininterruptos, graças a Deus!.. Eu estou lá desde o inicio, e lembro muito bem, das muitas e muitas pessoas que passaram por lá, e que não ficaram conosco por muito tempo; uns até ficaram por um certo tempo, chegaram ao ministério, mas por algum tipo de dificuldade, contrariedade ou mágoa, trocaram de ministério. 
Outras tantas pessoas aceitaram a Jesus, mas infelizmente, não ficaram por muito tempo e, logo saíram e foram para outras igrejas seja lá por que motivos. E outras, que simplesmente foram pro mundo. 
Isso significa, que quando temos 'raízes' em nossas igrejas, pode haver o que for, nada e ninguém será capaz de nos tirar da nosso lugar onde Jesus nos colocou pra servi-lo e adorá-lo. Alguns saíram por motivo de mudança, mas aí é outra história. Mas temos casos de pessoas que saíram porque simplesmente não foram consagradas a algum cargo que ela julgava ter direito.
Os escolhidos do Senhor tem RAÍZES profundas, que nos faz suportar as: intrigas; invejas; fofocas; injustiças; escândalos e tudo mais que possa surgir, porque o nosso compromisso é com o SENHOR. E você? você têm RAÍZES na sua igreja?
RAIZ nos dá ideia também, da nossa intimidade com Deus.  ( aquela que sacia a sua sede de Deus e renova suas forças ). Como está o seu  relacionamento com Deus? 
Que solo nos firmamos? Construímos nosso alicerce  na rocha ou na areia?
Pense nisso e busque ter compromisso com sua igreja - sem criticar, sem priorizar as falhas do seu pastor ou do ministério - e tenha também um compromisso forte e verdadeiro com Deus, orando, buscando a Palavra para o seu fortalecimento, seja como uma 'árvore plantada junto ao ribeiro'.
Deus te abençoe! graça e paz!


Leia outras mensagens em: www.suboficialcarlos.bolgspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário