domingo, 24 de junho de 2012

"COMO ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" 3ª PARTE) (Jeremias 17:7,8 )

Nesse texto o profeta Jeremias falando sobre as características de um 'escolhido de Deus' , lança mão de algumas 'figuras' ( metáforas ), que estamos em cada mensagem esclarecendo pra você, e te mostrando a luz da palavra de Deus, como Ele ( O Senhor ) espera que sejamos.
Hoje quero falar sobre a característica de ser TRONCO:
O tronco é a que leva nutrientes da raiz para a copa e da copa para a raiz. Podemos refletir no temos levado? O que temos distribuído? Nossa boca deve ser portadora de boa novas, de palavras da paz e esperança.
Certa feita um casal amigo, membros da nossa igreja, passaram por um momento de crise conjugal, o marido dela infelizmente, caiu na 'armadilha do adultério', com uma mulher mal falada que vivia próximo a igreja. Quando tudo veio a tona, e o esposo dela foi disciplinado, não havia como esconder da esposa a situação que estava ocorrendo. Foi muito triste para aquela mulher de Deus, ter passar por aquela humilhação. No fervor da crise, ao invés de ouvir  certas palavras do tipo: ' ah minha irmã, vamos orar juntas, pra que Deus mude essa história, e sua família que é linda, seja restaurada em nome de Jesus'...  Houve pessoas que enxeram a cabeça daquela irmã falando: 'ah, minha irmã, larga esse cara!... Eu creio que ele não tem mais jeito!... Ah Deus me revela, que esse é o fim do seu casamento e diz pra você procurar seus direitos o quanto antes'. 
Até o endereço do fórum onde ela deveria dar entrada nos documentos, essas pessoas lhes deram. Falando assim, parece até mentira , mas não é meu querido leitor, foi verdade!
A Bíblia diz: "A morte e a vida estão no poder da língua o que bem utiliza come do seu fruto" ( Provérbios 18:21 ). Graças a Deus essa irmã, é uma mulher de Deus, e ao invés de absorver esses maus 'nutrientes', ela buscou a voz de Deus que lhe deu vitória chegando a completar o seu trigésimo aniversário de casamento, pra honra el glória do nome do Senhor.
Do tronco também podemos retirar a madeira que é utilizada para construir. O que temos edificado? Nossas mãos tem sido utilizada para construir ou para derrubar?
Sim porque muitas vezes deixamos de estender a mão, para alguém que caiu ou por alguma razão se afastou, quando agimos amos assim, estamos corroborando pra 'derrubar' a vida daquela pessoa.
Quem é de Deus, quem é servo de Deus é TRONCO.
Que Deus te abençoe, graça e paz.


Mais mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário