sábado, 9 de junho de 2012

"COMO LIDAR COM O NAUFRÁGIO" PARTE IV ( Atos 27:33-36 )

Essa é a última parte dessa série de mensagens onde falamos sobre como agirmos, no momentos de 'naufrágios' , que muitas vezes enfrentamos em nossas vidas. Como já vimos, são vários tipos de situações que enfrentamos, e que exige de nós uma atitude diante dos acontecimentos. Até então vimos, que ficar apático ou simplesmente sem controle emocional e espiritual, de nada nos servirá na hora de enfrentarmos o problema. Hoje quero fechar ilustrando com a  quarta âncora que nos ajudará num momento de 'naufrágio'. "A âncora da REALIDADE".
'Dando, porém, num lugar onde duas correntes se encontravam, encalharam ali o navio; a proa encravou-se e ficou imóvel, mas a popa se abria pela violência do mar. O parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse; mas o centurião, querendo salvar a Paulo, impediu-os de o fazer; e ordenou que os que soubessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra. quando aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.'


A âncora da realidade diz: "Pule imediatamente. Envolva-se. Não seja passivo. Participe da ação!"
A única maneira de fugir da tempestade vivos era que todos caíssem na água e fossem até a praia. A realidade ali incluía um navio que estava se partindo. Não havia helicópteros pairando e nenhum outro aparato de resgate de pronto emprego. A 'realidade' os obrigava a agir. E foi exatamente isso o que fizeram.
Vamos relembrar juntos agora a seqüência dos fatos: Inicialmente havia a bordo um total de 276 homens; E paulo revelou que 276 homens se salvariam da tragédia; O total de homens que chegaram em terra ( levando em conta que muitos não sabiam nadar ) 276 homens ou seja, ninguém se perdeu. Deus é fiel!!!!


Para você, pode significar trabalho árduo. Pode exigir que se humilhe diante de Deus e de outros. Pode significar uma sessão de aconselhamentos com alguém preparado e compassivo que o ajude a reorganizar a sua vida. Pode  ser necessário ter de admitir que cometeu erros e ter de buscar reconciliação, enquanto faz os devidos acertos.
Qualquer que seja o caso, você precisa participar. A realidade ordena esse tipo de resposta amadurecida. Faz parte do lançamento da 'âncora' da realidade e de confiar em Deus para levá-lo até a praia. Todos os que foram salvos daquele navio ao encalhar nos recifes tinham algo em comum, ao chegar a ilha todos estavam completamente 'encharcados'. Essa foi a REALIDADE que eles enfrentaram.


Se você hoje e agora encontra-se num mar revolto, não tenha medo de um possível naufrágio. Aqui falamos a luz da Palavra de Deus, como fazer pra que você saia dessa situação ileso e vivo, sim porque o Senhor nos garante a vitória. É claro que precisamos observar o que cabe a nós fazermos, se assim acontecer, tal como Paulo a bordo daquele navio rumo a Roma e que sofreu aquele desastre, você e eu sairemos 'ilesos' e vivos de qualquer que seja a situação. Então agora sabemos como agir num naufrágio. Creia no Senhor. Fique atento a voz do Espírito Santo. Ouça o que os profetas de Deus anunciam, seja um adorador desse Deus tão maravilhoso. 


Fica firme meu querido, seu barco da vida pode até naufragar, mas com Jesus você não vai morrer até que as promessas se cumpra na sua vida. Deus te abençoe e receba essa palavra em nome de Jesus. Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário