segunda-feira, 4 de junho de 2012

"COMO SABER QUE ESTOU PECANDO?" ( Tiago 4:17 )

"Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz"... ( Tiago 4:17 )
Muitas pessoas se veem diante dessa encruzilhada todos os dias , ou seja , ela sabe que deve fazer o bem, mas acaba fazendo o mal. E esse mal normalmente constitui-se em PECADO diante dos olhos de Deus.
Outro dia assisti a um programa de tv no canal a cabo, 'Geografic chanel' e o assunto que estava sendo tratado, era a 'relação conjugal saudável'.  O programa apresentou um casal australiano em destaque, casados a um pouco mais de vinte anos; um casal perto da meia idade com um filho de 15 anos; eles argumentavam a receita de como manter um bom relacionamento, sem desgastes e com a mesma intensidade no amor e no sexo, como no início da relação deles. Eles se declaram 'apaixonados' um pelo outro, e que o ciúmes - normalmente visto em quase todos os casais ocidentais - não fazia parte da rotina deles.
Qual era então a receita de tão grande sucesso amoroso? Eles eram praticantes do 'swing' ( troca de casais ). Segundo eles, desde que começaram a praticarem tal 'rotina' amorosa', suas vidas nunca mais foram a mesma. Seu filho sabia da prática dos pais e, não tinha o menor constrangimento de imaginar sua mãe e seu pai com outros parceiros.
Numa outra reportagem, uma família de classe média do Rio de Janeiro, sabiam que sua filha de apenas 17 anos levava seu namorado, depois das festinhas de sábado, pra dormir na sua casa; e pra essa família, tudo soava como normal.
Se olharmos ao nosso redor, veremos o quanto as pessoas perderam a noção, a visão do 'certo' e do 'errado'. O diabo tem cegado o entendimento das pessoas nesse século, tornando - tudo aquilo que diante de Deus é sagrado - tudo é 'normal' e sem nenhum problema. Você seria capaz de estar num ambiente com sua esposa e assistir outro homem tomando-a na cama? diante dos seus olhos? E você pai, como se sente saber que sua filha - ainda jovem, muitas ainda adolescentes, está no quarto ao lado ao seu, tendo relações sexuais com um jovem muitas vezes, que você nunca viu na vida - você se sentiria a vontade com isso? 
Pois muitas pessoas veem isso como normal em nossos dias. Mas queridos, saibam que isso aos olhos de Deus é PECADO. E a Bíblia diz que o 'salário do pecado é a morte' ( Romanos 6:26 ).
Morte no sentido de condenação ao 'inferno'. Foi num cenário de promiscuidade que surgiu a AIDS, que ainda tem feito suas vítimas pelo mundo inteiro, sem falar das DSTs ( doenças sexualmente transmissíveis ). Mas parece que pra muitos, isso não tem nada a ver.
Mesmo com todo o engodo de satanás, com certeza é possível sim! identificarmos o CERTO  do ERRADO, o problema é que as pessoas são levadas por ondas a esse caminho do pecado.
Mas nessa oportunidade, eu quero te ensinar o caminho da vida e vida 'eterna' com JESUS, sim porque depois da morte 'não acabou'... depois da morte segue-se o juízo de Deus, e nesse grande dia, 'todos nós'  - inclusive eu mesmo - seremos julgados pelos nossos atos; quem nessa vida preferir satisfazer suas 'taras', suas vontades e impulsos carnais, aqueles que praticam o mal deliberadamente - matando, estuprando, roubando e etc.. - com certeza estes segundo a Bíblia, já estão condenados, a menos que se convertam e se arrependam-se de seus erros.
Eu não sei o que você têm feito na sua vida, eu não sei quais são suas atitudes diante do 'certo e do errado', mas nessa oportunidade em nome de JESUS, eu te convido a você abrir seus olhos espirituais, e olharem a glória de Deus diante da sua vida, e é essa visão que te levará a realizar coisas 'boas', nobres que alegrará os olhos de Deus e assim bênçãos incontáveis serão ministrado sobre sua vida.
Diga 'NÃO" ao "PECADO" e diga "SIM" para o "BEM". Deus te abençoe e te dê forças pra resistir e fazer sempre o bem na sua vida.
Graça e paz.

2 comentários:

  1. PARABÉNS O QUE VOCE ESCREVEU ME AJUDOU E MUITO NAS MINHAS DUVIDAS, É SEMPRE BOM LER ALGO SOBRE O NOSSO MESTRE JESUS,COISAS QUE NÃO IRAM DEIXAR A NOSSA MENTE ESCURA OUU O NOSSO CORAÇÃO EM GUERRA, MAIS SIM COISAS QUE NOS ALEGRAM EM SABER QUE NO DIA DO JUIZO FINAL, DEUS VERA COISAS BOAS, FAÇA O BEM PARA AS PESSOAS, POIS DEUS ESTA EM CADA UM DE NÓS E QUANDO FAZEMOS BEM AS PESSOAS, FAZEMOS TAMBÉM BEM AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obrigado por postar este texto. Me ajudou bastante...^^

    ResponderExcluir