sexta-feira, 8 de junho de 2012

" EM QUEM DEVEMOS CONFIAR" (Lamentações 3:21-23 )

" Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs" (v.23)
Há momentos em nossa história, que vivemos algum tipo de dilema. E se eu fosse enumerar cada situação, ficaria aqui preenchendo toda essa folha de várias situações que muitos de nós, vive ou viveu um dia em suas vidas.
O fato é, que em algum momento, em meio a uma aflição já pensamos assim: "E agora o que vou fazer?"...
Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes me fiz essa pergunta. Lembro de uma certa família cristã, que viviam de forma absolutamente normal. Conviviam conosco na igreja, lá no início da nossa igreja - isso já faz quase vinte anos atrás - era a mãe , o marido ( que tempos depois tornou-se obreiro ) e a menina, que hoje já é uma mulher feita.
Era um tempo maravilhoso pra todos nós, a igreja estava iniciando e todos eram importantes e tinha seu valor, e assim saíamos todos os domingos pra evangelizar nas ruas, entregando folhetos e etc.
O curso da vida parecia estar normal pra essa família, até que um dia resolveram se mudar do nosso bairro - acredito que foi aí que todo problema começou.
Uma vez longe daqui, eles também se afastaram da igreja. Aprendi que a igreja é o nosso refúgio, onde nos fortalecemos, seja no ouvir da palavra, ou mesmo dos testemunhos que edificam nossa fé. Mas quando nos afastamos desse contexto,  pode-se dizer que enfraquecemos como uma planta murcha  que não é molhada diariamente.
Uma vez distanciados da igreja, o seu esposo começou a fumar de novo e a beber. Não demorou muito pra que ela soubesse que seu marido estava com outra mulher. Brigas se sucederão até que ele foi embora de casa.
Essa irmã ficou sem 'norte' na sua vida. Mas um dia, ela lembrou de voltar na igreja, e nesse texto uma mulher de Deus, a fez lembrar que somente o "Senhor é capaz de renovar nossas forças".
De imediato ela entendeu, que mesmo com a saída do seu esposo de casa, Deus tinha escape pra sua vida. aquilo que parecia ser o fim, não era o fim.
E ela entendeu, ela relembrou do 'amor' de Deus que nunca , nunca se acaba por cada um de nós.
O amor físico, o amor eros (sexual), o amor paixão... um dia acaba! Fica desgastado, acaba o libido... mas graças a Deus! que o seu amor por cada um de nós, não acaba nunca!
Embora longe de nós, e de perder o contato com essa irmã, fiquei muito feliz ao revê-la visitando nossa igreja a pouco tempo atrás , ela e sua linda filha - já adulta - feliz com Jesus, firme na rocha porque naquele dia, anos atrás, Deus havia feito ela lembrar  do seu amor por ela, e isso foi o suficiente pra ela seguir sua vida, confiando nas promessas e nos livramentos do Senhor para sua vida.
Talvez você esteja pensando, mas será que nem no meu marido (ou esposa )eu posso confiar? Essa semana o Brasil foi sacudido com uma notícia aterradora, de uma mulher que matou seu esposo com um tiro na nuca por ciúmes , no interior do seu apartamento de luxo em São Paulo, e depois o esquartejou, colocando seus pedaços em três malas e abandonadas quarenta quilômetros de distância numa estrada de terra.
A nossa confiança deve estar no Senhor. Essa minha amiga e irmã em Cristo, superou seu trauma do abandono, graças a sua confiança no Senhor nosso Deus. Não foi preciso ela matar seu ex-marido. 
Jesus com certeza é o nosso melhor amigo. Quantos amigos você tem e que realmente você pode confiar? Você pode até dizer, tenho vários!  Mas nenhum deles nunca será como Jesus, pois Ele nunca nos decepciona.
Então confia em Jesus, faça prova do que eu estou te falando, coloca suas aflições nas mãos dEle, e de pois me conta, as maravilhas que Ele fará. Fique com essa palavra em nome de Jesus.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário