segunda-feira, 30 de julho de 2012

"CONFIANÇA"

"Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados"...  ( 2 Corintios 4:8 )


Antes de mais nada, quero desejar a todos vocês em todos os lugares do mundo, onde tem chegado essas  palavras que tenho ministrado em nome de Jesus, que  vocês tenham uma linda e abençoada semana, estamos encerrando mais um mês e agosto está à porta. Então quero compartilhar essa palavra que Deus assentou no meu coração, com cada um de vocês.
Essas palavras -  do texto em epigrafe - foram ditas por um homem, assim como eu e você - que ao seu tempo - sofreu inúmeras situações  em que ele teria toda justificativa para desistir da sua fé, porque não lhe faltou 'problemas' vide ( 2 Co 11:23-25 ).
Foram momentos de 'aflições', mas em momentos algum ele dá sinal de 'desespero' ou 
' abatimento' espiritual, e você sabe por que?... Porque ao longo da sua caminhada - difícil em todos os aspectos - ele cultivou no seu coração algo indispensável para o cristão, ele era um homem que 'confiava' no seu Deus.
Hoje, somos acometidos assim como Paulo, de inúmeros problemas, seja financeiro; profissional; sentimental e também espiritual; portanto nossas vidas converge com as mesmas aflições  de Paulo. A única diferença que encontramos, é que Paulo - como já disse - 'confiava'no poder de Deus ( Atos 27:31 ).
Ele sabia exatamente que ainda que, às circunstâncias dissesse 'não'!... ele sabia que o Senhor diria "Sim".... e foi desse jeito a sua jornada até o seu fim.
Em nossos dias, em meio ao conforto que desfrutamos para viver nossa fé, sem perseguições de prisão e morte enfim... mesmo assim, muitos por pequenas coisas problemas insignificantes, preferem desistir e, se esquecem do Poder de Deus para nos livrar de todas as coisas. O mesmo Deus que estava ao lado de Paulo, é o mesmo de 'hoje'!.
Então meu querido, vamos 'tentar' não olhar só para a dificuldade que nos cerca - digo tentar -  porque precisamos lembrar que a nossa caminhada  espiritual exige de nós o 'ESFORÇA-TE' (Josué 1:9 ), se não fizermos assim 'morreremos', como preveniu Paulo ao Capitão do navio, no momento em que os marinheiros acometidos pelo desespero de morrerem, tentaram sair do barco, ele disse: 'Se eles saírem do barco morreram'... ( Atos 27:31 ).
Havia um promessa de 'livramento'; e de 'vida' para todos os duzentos e setenta e seis homens  a bordo daquele barco. E a promessa se cumpriu, e ninguém se perdeu.
Eu também tenho problemas que às vezes tenta tirar minha paz, assim como você certamente também tem. Mas a exemplo de Paulo, veja que podemos agir como ele e descansar no Senhor, como assim pregador?... eu vou te falar! é simples! a receita é: CONFIAR no Senhor.,.
O Deus que acompanhou Paulo, ajudando-o o tempo todo, é o mesmo em nossos dias, e ainda que a luta esteja quase te convencendo a desistir, hoje o Espírito Santo de Deus te convida a CONFIAR nEle, e tu verás a grande vitória que Ele nos concederá. Aleluia!!!!
Tome posse dessa palavra. Confie no Senhor não saia da sua presença, não se deixe levar pelo desanimo lute! e seja um vencedor em nome de Jesus. Graça e paz!


Outras mensagens em: suboficialcarlos.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário