sexta-feira, 20 de julho de 2012

"DEUS PAGA NOSSAS DÍVIDAS" ( Romanos 4:25 )

Desde a repovoação do mundo - pós dilúvio - o homem continuou no seu processo de envolvimento com o 'pecado'. Na verdade, humanamente falando, o 'dilúvio' não conseguiu extinguir a essência humana voltada para o PECADO.
E tudo voltou a ser como era antes. O homem cada vez mais  envolvendo-se com o pecado. Foram séculos de crueldade, guerras, mortes em vão e muitos que se afastaram da sã doutrina e de Deus.
A história dá conta de muitos 'ditadores' incrédulos' que tentaram silenciar  a voz, dos que pregavam a SALVAÇÃO em JESUS.
E tantos outros, anônimos que morreram num festival de 'barbárie' no coliseu romano, por serem fiéis a JESUS.
A humanidade estava novamente entregue ao 'príncipe deste século' o diabo e seus anjos. Tudo parecia perdido e os profetas da antiguidade, como Isaías anunciaram a vinda do messias ( ungido ) que, traria libertação e cura para o pecado. Algum tempo foi necessário, até que finalmente Deus manifestou o seu amor, enviando seu Filho unigênito, numa missão dolorosa desde o seu nascimento num lar pobre e desprovido da glória, que os judeus julgavam merecer.
Eis que JESUS veio!...  E como diz no texto em epigrafe, Ele veio e foi entregue aos romanos, para 'morrer' por mim e por você.
E ao terceiro dia - ao contrário de santos católicos; líderes de seitas como Buda; Alan kardec enfim... - ao terceiro dia JESUS ressuscitou, e você sabe  por que? Para que eu e você, fôssemos aceitos por Deus e fossemos alvo da SALVAÇÃO ( 1Jo 47:14 ).
Por isso meu querido(a),  podemos afirmar que, Deus 'pagou nossas dívidas através de JESUS.
Ao aceitar JESUS nossas dívidas do pecado foram apagadas e agora nos resta aguardar o cumprimento das promessas do Senhor em nossas vidas. Isso não porque merecemos, mas pela graça de Deus por cada um de nós.
Graça e paz!!!
outras mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário