sexta-feira, 27 de julho de 2012

"E AGORA, O QUE EU FAÇO ?"... ( Salmos 121:1 )

Quem de nós nunca fez essa mesma pergunta diante de uma determinada situação?
São várias as nuances em nossas vidas, onde nos vemos num determinado momento, sem saída humanamente falando. E isso pode acontecer nos mais variados âmbitos. Seja na perda de um emprego muito bom, seja num momento de um acidente inesperado, seja num telefonema de cobrança onde você por menos que seja o valor a apagar, mas você olha e vê, que ainda sim está além das suas possibilidades  de quitar sua dívida.  Enfim!... situações que fogem totalmente ao nosso controle e capacidade de resolver prontamente. Quando isso acontece, normalmente nos desesperamos e, perdemos o chão.
Se olharmos para o texto em epigrafe, veremos o salmista numa situação não diferente da minha ou da sua história. Vemos um homem vivenciando naquele instante, um momento de necessidade extrema, um momento de aflição, um momento em que ele olha  e não consegue vislumbrar aos seus olhos humanos, a saída para a sua necessidade: "Olho para os montes e pergunto: 'De onde me virá o meu socorro?".
Eu mesmo, hoje diante de uma situação de dificuldade financeira, eu mesmo me  fiz essa pergunta.
"E agora meu Deus, o que eu faço?"... E quem sabe meu amigo leitor, você também esteja como eu, como o salmista e tantos outros nesse momento, olhando para sua dificuldade e se perguntando: "De onde me virá o meu socorro?"...
Na hora da aflição, na hora da notícia inesperada, no momento que parece que as portas se fecham, esquecemos o que o texto diz na sua segunda parte. "O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra"(v.2).
Nesse instante em que vivenciamos um momento de dificuldade - como o salmista - a única coisa que me vem na mente e no coração, é depositarmos nossa inteira confiança no que o Senhor - o mesmo Senhor de Davi - pode fazer por nós, afinal de contas, Ele é o nosso 'socorro'.. por isso, precisamos confiar nEle. Que eu e você possamos estar firmados nessa Palavra que é verdadeira. Uma palavra que eu mesmo preciso a todo momento renová-la no meu coração, porque eu também vivencio os meus problemas pessoais como você.
Mas que os nossos olhos possam ver, o  socorro vindo dos céus e nos ajudando, a encontrarmos a saída, a solução e a resposta para as nossas dificuldades. Que Deus te abençoe amigo leitor.
Graça e paz!
Palavra de Vida.
www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

34 comentários:

  1. Amado Irmão, graça e paz.
    Louve ao Senhor como eu O louvei quando li esta sua mensagem e o sl 121.
    Foi num momento preciso da graça de Deus, Ele sabe o por que!
    Ore por mim e pela minha família, para que a Vontade do Senhor aconteça em nossas vidas, orarei por Vcs!
    Paz!
    Paulo Rocha
    12 99161 2080

    ResponderExcluir
  2. HOJE ESTOU PRECISANDO DE VOSSAS ORAÇÕES!!!! OS DIAS ESTÃO DIFÍCEIS!!

    ResponderExcluir
  3. HOJE ESTOU PRECISANDO DE VOSSAS ORAÇÕES!!!! OS DIAS ESTÃO DIFÍCEIS!!

    ResponderExcluir
  4. obrigado, essa mensagem me ajudou muito ore por mim..

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo livramento que tive através desta mensagem não pequei.

    ResponderExcluir
  6. Amém que Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amados confesso que nao tive reação no momento ruim em minha vida,mas Deus é maravilhoso e mim veio essa pergunta ,senhor o que eu faço??? .Deus mim deu a resposta e estou muito Agradecida por saber que Deus está em minha vida obrigado senhor estou contigo ate o fim 🤗

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu estou precisando muito de oração minha vida deu uma reviravolta e não tenho a quem recorrer só Deus mesmo pra me livrar de todos os meus problemas

    ResponderExcluir
  10. Oro a Deus, em o Nome do Senhor Jesus, crendo na Sua Palavra, e peço que o Senhor, que conhece a todos os corações e necessidades aqui declaradas ou não, inclusive as minhas, de minha família e irmãos, que Ele, que é o nosso Único Socorro e Provedor, nos realize os milagres que nos tirarão da tribulação e nos colocarão, ainda que por um tempo, em um tempo de refrigério e paz! Louvado seja o Nome do Senhor!!E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
    Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
    Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
    Marcos 11:22-24

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amém, eu creio. Ore por mim. Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela palavra amigo Deus ainda fala conosco, hoje ele falou comigo através do que vc escreveu a 7 anos atrás!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado! Que Deus o abencoe-Amem, Valeu Jesus te amo.

    ResponderExcluir
  15. paz. passo por momentos dificeis , preciso da ajuda do senhor na minha vida. orem por mim.

    ResponderExcluir
  16. paz. passo por momentos dificeis , preciso da ajuda do senhor na minha vida. orem por mim.

    ResponderExcluir
  17. amém irmão eu recebi a resposta que tanto esperava de Deus Gloificado Seja O Nome Dele

    ResponderExcluir
  18. Preciso de ajuda pai querido , o que fazer?

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei o que fazer mais orem por mim

    ResponderExcluir