sexta-feira, 13 de julho de 2012

"É ASSIM QUE DEUS FAZ" ( Josué 6:16 )

A maneira como olhamos para as nossas lutas,  vai definir  como vamos reagir.
Se olharmos com 'pessimismo' ; 'dúvida' ou mesmo ' se vacilarmos na fé', certamente nossas atitudes serão correspondentes a nossa forma de olhar. Tem muita gente 'desistindo fácil' de seguir a Jesus, porque  não conseguem entender, que enquanto  estivermos aqui como 'peregrinos que somos ( 1 Pe 2:11 ), sempre haverá uma "Jericó" diante do nosso caminhar.
Deus não nos prometeu 'molezas' na sua  Palavras, mas para cada muralha que se levanta diante de nós, Deus nos dá uma "estratégia". 
Estratégia?... Sim Deus nos diz como fazer para seguirmos adiante, foi assim com seu povo diante de Jericó.
A coisa é séria meu amado(a)!!! precisamos olhar e agir -  de forma "OTIMISTA" - para os nossos desafios. A estratégia de Deus era 'rodear a cidade' por sete vezes e, na última volta, os sacerdotes tocariam as buzinas e, após o toque 'todo o povo' numa só voz, gritaram ao mesmo tempo; diz o texto ( Josué 69:16b ): "gritem agora! O Senhor Deus está entregando Jericó a você"! ... Aleluia!
Foi como uma 'bomba atômica', e o  que parecia IMPOSSÍVEL aconteceu, toda muralha veio a baixo (v.20) e aí, o inimigo foi confrontado e vencido.
Tudo isso, acontece  graças a " forma como eles olharam" para a estratégia de Deus, ou seja, olharam com 'OTIMISMO' - ainda que causasse estranheza  em muitos aquela ideia ( ' ah esse negócio de rodear as muralhas, tocar buzinas e gritar.. hum sei não! ) - e passando o espanto do primeiro impacto, o povo olhou com "OTIMISMO", crendo na sua vitória.
Um dos grandes segredos para alçar 'vitória' em nossas vidas, é não 'duvidar' das estratégias de Deus.
Conheço muitas pessoas que estão vivendo um tempo , em que verdadeiras muralhas estão diante delas, mas são incapazes  de 'agir' ( estar na presença do Senhor sempre que possível; estar nos cultos e aceitar um convite para ir a igreja do Senhor enfim... ) de forma "OTIMISTA" , e assim sendo, estão paralisadas de 'boca aberta', imprecionados, intimidados com o 'tamanho do muro' e da 'porta fechada'.
Eu não sei qual o 'tipo de muralha' e o tamanho da porta fechada que está diante de você, mas o Espírito Santo mada te dizer que, se você abrir "HOJE" seus olhos da fé, e fizer o que Ele te diz, você pode crer, que a sua muralha vai cair!... em nome de Jesus!
O que eu faço então?... entre na presença do Senhor onde você está, comece a 'orar', busque o Senhor enquanto ainda se pode achá-lo, busque-o numa igreja EVANGÉLICA mais próxima.
Se não tiver uma igreja EVANGÉLICA onde você está, então após a leitura dessa mensagem, dobre seus joelhos onde você está e apresente a sua causa ao Senhor, e Ele te ouvirá e lhe dará a estratégia, pra sua conquista em nome de Jesus.
Não se ESPANTE com o resultado, porque ´é assim que Deus faz!'
Graça e paz!
mensagens que edificam: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário