segunda-feira, 2 de julho de 2012

"NOSSO LAR, ONDE APRENDEMOS A AMAR" ( João 13:35 )

"Amar uns aos outros", é um ensinamento mui relevante, ministrado por Jesus. E segundo Ele, quando conseguimos vivenciar esse ensino na 'prática', 'todos saberão que vocês são meus discípulos'... A prática do 'amor ao próximo' ela precisa ser construída desde a nossa convivência em nosso lar.
É em casa onde exercitamos a nossa fé, o nosso amor ao nosso cônjuge, filhos e até mesmo aos nosso animais domésticos. Existem pessoas que profetizam, pregam e na igreja são um paradigma de santidade; mas quando chegam em casa, não há diálogo , respeito, limites para os filhos e ainda maltratam seus animais domésticos ( ou da vizinhança ). Onde está o tal 'amor ao próximo'?
Em muitos casos, é dentro do lar onde encontramos sérios conflitos entre irmãos, que não se suportam; ou mesmo entre pais e filhos, onde não há mais respeito e consideração. Onde está o 'amor ao próximo?
Mas a família que vivencia o amor de Cristo entre si, tornar-se um importante canal de testemunho ao mundo.
Os filhos que desde pequenos aprendem a amar seus pais, irmãos, avós, parentes e amigos, provavelmente , também serão amorosos e saberão respeitar as pessoas no futuro, principalmente as de famílias.
Pais, ensinem os seus filhos a amar, sendo vocês mesmos seu maior exemplo. Deus te abençoe.
Graça e paz.
www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário