segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"ESCOLHEMOS A QUEM QUEREMOS OUVIR" ( Lucas 4:24 )

Disse Jesus: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade; nenhum, profeta é bem recebido na sua própria terra"... (v.24)
O próprio Jesus sofreu na sua própria pele a rejeição dos seus compatriotas de Nazaré; muitos não  receberam os seus ensinamentos, porque o conheciam - 'ah, ele é o filho do carpinteiro, e agora profetiza?".
Somos também alvo desse mesmo tipo de comportamento discriminatório em nossa igrejas , e em nossas famílias.  Certas pessoas são tratadas como se fossem o próprio Deus, só elas que recebem revelações do trono de Deus; só elas tem oportunidades para orar, tudo o que falam - ainda que mistérios sem discernimentos ( 1 Corintios 12:10 - a igreja glorifica sem problema enfim.
Até mesmo nos púlpitos - em algumas igrejas - a prática do 'nepotismo' (privilegiar parentes) seja na direção, nas ministrações, encontram lugar com a desculpa de que 'eles' são os 'profetas' da casa.
Já foi tempo que eu me incomodava com esse tipo de coisa, hoje com a experiência na palavra, vejo que seria uma pretensão querer ser bem aceito na igreja por unanimidade, se o próprio Jesus não foi.
Talvez meu amigo(a) você esteja sendo boicotado, não reconhecido na sua igreja, talvez muitos não levem a sério o que você diz, mas lembre-se, se for de Deus a palavra de promessa, ao seu tempo ela se cumprirá; e todos verão que você também é um 'profeta' de Deus na sua igreja, e assim o nome do Senhor será glorificado. Fique com essa palavra, não entristeça o seu coração, fique firme com o Senhor, você é um vaso abençoado amém?
Graça e paz!
Palavra de Vida.
www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário