sábado, 7 de julho de 2012

"VOCÊ VIVE PELO QUE VÊ OU PELO O QUE CRER?" ( 2 Corintios 5:7 )

É interessante notarmos que o ser humano é dado a priorizar 'o que ele pode ver'. Podemos ver essa atitude na própria Bíblia, onde temos o relato sobre Tomé, nos dias da ressurreição de Jesus, ele não creu na notícia, de que o 'mestre' havia ressuscitado. Ele diz em ( João 20:25 ) : "Se eu não vir o sinal  dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali, com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer". 
Ele estava literalmente agindo como muitos de nós. Pra ele crer no milagre, ele precisava ver com seus próprios olhos. Infelizmente muitas pessoas ( crentes ou não ) agem assim, se mostram céticos naquilo que é anunciado sobre Deus, sobre Jesus e tudo que ambos são capazes de realizar em nosso benefício.
Nem sempre podemos 'ver' pra 'crer', porque o Senhor trabalha de maneiras diferente, e de formas diferentes em nossas vidas. Não há um padrão, não há uma fórmula matemática que nos garanta, e  que nos permita ter a certeza absoluta do agir de Deus.
Muitas vezes ele só nos revela a Sua Palavra e pronto. E nesse sentido a Bíblia nos diz em 
( 2Crônicas 20:20 ) 'crede nos seus profetas e prosperareis..." ou seja,  basta uma palavra do nosso Deus, pra que um 'milagre possa acontecer', mas pra isso, precisamos 'crer'.
Sabemos que tem pessoas que são 'céticas' principalmente aquelas que ainda não conhecem a Jesus, mas pasmem!... outras tantas são pessoas que conhecem a palavra, que profetizam, que sobem monte , que fazem jejum mas são incapaz de crer no que o profeta diz'.
Acredito, que muitos de nós escolhem a quem querem ouvir, é bom lembrar que Deus usou uma mula pra falar ao profeta Balaão ( Números 22:28 ).
Tenho certeza que você como eu, têm suas necessidades e problemas, que só mesmo Deus pode resolver, mas a questão é: 'você vive pelo que vê ou pelo que crer"?... sim porque muitas vezes o que os nosso olhos podem ver, é só os problemas que não podemos resolver.
Mas quando tomamos a palavra de Deus em (2 Corintios 5:7  ), entendemos que o que Deus deseja de nós é que vivamos pela 'fé'. É pela fé que iremos alcançar o impossível de Deus. É pela fé que agradamos o coração do Senhor, é pela fé que agimos como Noé, ao receber aquela ordem insana de construir uma 'arca' para um dilúvio, que varreria todo o mundo, e que tomou todo o tempo dele - ao longo dos seus cento e vinte anos de construção - mas sua atitude foi movido pela 'fé'...
É assim que vencemos este mundo mal, pela fé.
Meu amigo, olhe bem pra sua vida viva não pelo o que você vê, mas viva pela fé recebendo de Deus os escapes, às bênçãos e a vitória 'maior' da salvação. Deus te abençoe. Graça e paz!

Outras mensagens: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário