terça-feira, 27 de março de 2012

"Em verdade em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (João 5:24)
Esse versículo nos fala de vida eterna. Já ouvimos testemunhos de pessoas que estavam à beira do suicídio e ao ouvirem falar do amor de Deus e do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, aceitaram-no com Salvador e passaram da morte para a vida. São pessoas que agora têm uma nova razão para viver, para lutar, têm um novo sentido na vida.
Passar da morte para vida é bem mais difícil de entender  que passar da vida para a morte. Até porque esse último é bem natural.
Nicodemus, um doutor da lei, queria entender como ganhar a vida eterna, como nascer de novo. Ele não entendia que estava morto para o pecado e que ao nascer de novo estaria vivo para a vida eterna, passando da morte para a vida.
Lázaro, apesar de estar morto e enterrado há quatro dias, tinha vida e vida eterna, porque morreu para o mundo, mas estava vivo para Deus. Jesus não disse "Lazaro, vive novamente". Ele disse: "Lazaro, vem para fora". Essa ordem só poderia ser dada a alguém que estava ouvindo. Ele obedeceu e saiu andando. Da morte para a vida é somente uma questão de ouvir e crer que Deus enviou seu Filho para "buscar e salvar o perdido". 
Vamos ajudar pessoas a passarem da morte para vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário