quarta-feira, 28 de março de 2012

"A PUREZA DO AUTÊNTICO EVANGELHO"... ( ATOS 5:15 )
Quando leio o relato sobre a igreja do primeiro século - depois de Cristo - ( v.14,15 ), meu coração se alegra de ver, quão poderosa era aquela igreja e seus efeitos, numa sociedade não muito diferente da nossa. Era um tempo repleto de pessoas carentes, doentes, sedentas de justiça, e eis que surge uma igreja, com seus 'obreiros' simples, que não ostentavam títulos de bacharéis em Teologia e, tão pouco, tinham suas mentes e corações corrompidos pelo desejo de  poder, pelo dinheiro e pela ganância ( comum em nosso dias ).
Era uma igreja pura, que na sua essência desejava apenas divulgar o evangelho salvador de JESUS; Um evangelho puro, ingênuo, cheio do amor de Deus e cheio da unção.
O resultado não poderia ser outro, milagres aconteciam ( v 15 ), a igreja crescia (v14) e o nome de JESUS  glorificado. Eram obreiros cheios do Espírito Santo, e apesar de serem 'pobres' e sem recursos, faziam a obra com alegria e sinceridade. Apesar deles terem sido brutalizados no último momento de suas vidas, tenho certeza que ainda se soubessem, qual seria seu destino final, eles jamais mudariam sua vidas, sabe por que? porque eles viveram o evangelho  puro e autêntico diferente dos nossos dias, onde outros interesses pessoais permeia a mente dos novos líderes de hoje.
Quem dera, que os interesses e a sinceridade da igreja de hoje, fosse como a igreja do primeiro século. Precisamos resgatar a 'pureza' e a 'autenticidade' do evangelho, para que os milagres de ontem , possam ser visto hoje e, para que a credibilidade da igreja evangélica seja fortalecido , e assim vidas possam alcançar a salvação através de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário