sexta-feira, 25 de maio de 2012

"COMO LIDAR COM UM NAUFRÁGIO" (Parte III ) (At 27:33-36)

Essa é a terceira parte de uma série de mensagens, onde pretendo a luz da palavra de Deus,orientar  o que você precisa fazer nos momentos de 'naufrágio' que porventura você venha a sofrer. Falei na mensagem anterior sobre a 'âncora da Unidade'; hoje falaremos sobre a "ÂNCORA DA RENOVAÇÃO".  A luz do texto bíblico entenderemos que quando buscamos renovação espiritual, constante em nossas vidas, com certeza somos fortes e sairemos ilesos de toda e qualquer forma de naufrágio que venhamos a sofrer. Aleluia!!!!  
"Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que se alimentassem, dizendo: 'Hoje, é o décimo quarto dia em que, esperando, estais sem comer, nada tendo provado. Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá  nem mesmo um fio de cabelo. Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer. todos cobraram ânimo e se puseram também a comer." (Atos 27:33-36)


Você imagina como seria lutar com uma tempestade durante duas semanas quase sem alimentar-se? Foi isso que os homens do navio de Paulo experimentaram. Ainda mais surpreendente é a maneira  como a maioria das pessoas responde às tempestades da vida. Esgotamos nosso combustível lutando com as próprias forças e acabamos fisicamente fracos, emocionalmente exaustos e incapazes de dormir.
"A âncora da renovação" protege desse tipo de debilitação anatômica. Paulo, pelo contrário, encorajou os homens a comer e a revigorar-se. Mas primeiro ele orou. "Todos oraram."
Você imagina a cena? A tempestade rugia em volta deles, enquanto quase trezentos homens curvavam a cabeça em oração e Paulo agradecia a comida escassa; depois, todos a bordo se juntaram para comer.
Sua alimentação é importante nos períodos de tempestade. Em momentos de pânico, você deixa de comer. Deixa também de dormir o suficiente. Não vai demorar até que deixe a oração de lado e ficará esgotado espiritualmente. Um sofrimento emocional maior, acrescido de menor renovação espiritual, pode matar a sua fé.
A 'renovação espiritual' é feita principalmente mediante a oração. Poucas disciplinas são mais importantes quando tudo parece sombrio. Fale simplesmente sobre o assunto. Lute contra os motivos da tempestade. Busque a direção de Deus. Não desista até que tenha certeza de que sabe qual é a vontade do Senhor.
Foi esse o exemplo de Paulo no convés daquele navio em que se achavam expostos à borrasca.
Para alguns dos homens a bordo, tenho praticamente certeza de que aquele foi a primeira vez que orava ao Deus Todo Poderoso! Pode ter sido a primeira vez em suas vidas em que ouviram uma oração oferecida por uma refeição. Em meio a uma tempestade de vento e chuva, fizeram uma pausa e testemunharam um homem reverente e humilde oferecendo  uma oração de agradecimento ao Senhor Deus, Criador do céu e da terra. Capitão dos ventos e das ondas. Isso os encorajou. Era simples, mas causou impacto profundo. Depois disso, o barco bateu nas rochas e encalhou.  Embora os soldados quisessem matar todos os prisioneiros temendo sua fuga, Paulo mais uma vez persuadiu a poupar a vida deles, e que todos 'juntos'  abandonassem o barco e nadassem até a praia. A realidade bateu em cheio neles homens quando o barco encalhou.


Meu amado, se você está como eu, numa tempestade, não se apavore, não pense que tudo está perdido. Eu sei que as circunstâncias são convincentes em nos dizer 'que não tem jeito'; mas com a oração a Deus, encontramos 'renovação' para o nosso espírito aflito, e assim confiamos e esperamos com paciência na solução que virá com certeza do Senhor. 
Nessa mensagem eu encero profetizando que nós não vamos afundar com o barco, Jesus hoje segura firme em nossas mãos, até que estejamos seguros em terra firme, amém? Creia e seja um vitorioso em nome de JESUS.
Graça e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário