sábado, 19 de maio de 2012

"UMA VIDA DE ORAÇÃO" ( Daniel 6:10 )

Daniel é um dos poucos homens nas Escrituras sobre o qual não encontramos nenhum comentário ou menção negativa. Sabemos que ele era pecador como qualquer um de nós, porém nada foi registrado que denegrisse seu testemunho como profeta do Senhor.
Como era a vida desse homem determinado, convicto da sua fé e corajoso? Mesmo quando ainda era jovem, Daniel já demonstrava extremamente comprometido com o seu Deus: "Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava" (Daniel 1:8 ).
O Senhor o abençoou por esse ato de coragem.
Qual era o segredo de Daniel que o possibilitava agradar e glorificar ao Senhor constantemente e determinadamente? Provavelmente, existiam várias razões, mas gastaria de destacar somente uma: repetidas vezes, Daniel provou ser um homem totalmente fiel à oração ( confira Daniel 2:17-23;6:10;9:-19).
Não havia situação que ele precisasse enfrentar - e ele se deparou com vários desafios e perigos - que o impedisse de encontrar tempo para manter comunhão com o seu Deus por meio da oração.
Ele  nunca deixou de falar com o Senhor.
Queridos pais, vocês estão enfrentando algum problema hoje? Aparentemente , ele é muito grande e demasiadamente sério para você e sua família carregarem? Você tem o hábito de conversar com Deus sobre as suas ansiedades, seus conflitos e dificuldades? Você ora em conjunto com seu  cônjuge e filhos? Os momentos que você dedicam à oração podem aliviá-los das preocupações que roubam a paz da sua família.
É um pedido reservado para estarmos com Deus a sós ou ao lado da nossa família e abrirmos o coração do Universo, o Amado de nossa alma.
Cultive no seu viver diário, orar a Deus, Ele sempre o ouvirá com todo carinho. Deus te abençoe!
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário