sexta-feira, 18 de maio de 2012

"DEUS NOS PERDOA E NOS DÁ UMA NOVA CHANCE" ( Lamentações 3:55-57 )

Conheci um casal aparentemente normal, até que um dia percebi que eles já não eram mais visto juntos.
Um dia fui ao hospital fazer exames de rotina, e encontrei com a tal mulher desse conhecido meu.
Ela estava com uma péssima aparência, magra e pálida com cara de doente. Começamos a conversar e logo descobri que ela estavas separada e havia contraído aids, doença  contraida na prática de 'swing' ( troca de casais ) adotada por eles há treis anos atrás. Foi aí que descobri a prática pecaminosa e rotineira daquele jovem casal. E falando de Jesus para ela, ela dizia: " ah fracassei como esposa e como mulher"... Agora vou morrer desse jeito!.
É comum enfrentarmos fracassos em nossas vidas. Eles tanto podem acontecer na área profissional, como familiar. É difícil aceitar a derrota. Ela nos deixa frustrados e as outras pessoas ficam decepcionadas conosco. Mas Deus não se  surpreende com as nossas derrotas. Ele sabe que somos suscetíveis a erros e fracassos.
Ele nos aceita como somos, conhece o nosso coração e sabe que somos falhos.
Mesmo assim, Deus nos perdoa, nos ama, nos restaura e, além disso, nos usa para glorificar seu nome e expandir seu Reino.
Não desanime diante dos seus fracassos. Lembre-se daquele que está acima de tudo: o nosso Deus, que é um Pai perdoador, cheio de graça, compassivo, paciente e abundante de amor ( conferir em Neemias 9:17 ).
Para conseguirmos nos libertar do medo de fracassar ou sermos derrotados, precisamos ter uma visão objetiva e correta do nosso Pai, que está sempre disposto a nos perdoar e nos dar uma nova chance.
Largue o pecado, deixe tudo para trás enquanto ainda há tempo, aproveite essa nova chance que o Senhor te dá.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário