domingo, 20 de maio de 2012

"RETRATO DA ATUALIDADE" (Oséias 4:1 )

"Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus"...
Como afirmar que a mensagem do profeta Oséias expressa a realidade de nossos dias? Sua palavra revela a situação lá pelos idos do ano 700 a.C.  Digamos que parte é verdade: enfrentamos perjúrio; mentiras; furtos; adultérios; arrombamentos; homicídios; sexualidade deformada pelos padrões de hoje (homossexualidade e troca de casais consensual ). 
Certo, mas dizer que não há conhecimento de Deus? O nome de Deus é anunciado nas rádios; nos canais de televisão; na internet ( como aqui no blog ) nos jornais e revistas, nos filmes.
Em nossa nação anunciamos em campanhas evangelísticas ( como a 'Marcha para Cristo" ocorrida ontem no Rio de Janeiro ), cultos nos lares e igrejas e nas praças públicas, recentemente uma certa editora  cristão  alçou a vendagem de cerca de 100 milhões de Bíblias.
Apesar de tudo isso a palavra  de Oséias retrata nossa realidade - não há conhecimento  de Deus.
Quando o profeta faz essa declaração seu intento é revelar que não há submissão à vontade de Deus; conhecer tem o sentido de intimidade, tem o sentido de relacionamento amoroso e verdadeiro com o outro.
Conhecer a Deus é mais do que dar 'bom dia' ao Senhor como uma apressada oração matinal! Pense nisso, e passe a buscar a conhecer a Deus tal como ele deseja que todos nós o faça.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário