sexta-feira, 6 de abril de 2012

"O VERDADEIRO AMOR"    ( 1Co 13:13 )
O texto em apreço, faz menção a algo, que a cada dia torna-se cada vez mais escasso, na sociedade que vivemos e, PASMEM!... no seio de algumas igrejas também - Está faltando  AMOR.
Em ( 1Co 13:13 ) é uma das mais belas descrições do 'amor verdadeiro'. Hoje o ' amor' a cada dia tem perdido o seu verdadeiro significado. O amor tem sido generalizado e desvalorizado, resultando na deturpação do seu real significado. O amor que ouvimos falar em nosso dias, se for confrontado com os princípios bíblicos, veremos que sofreu uma espécie de 'mutação'. Hoje, o 'amor verdadeiro', está longe de ser um sentimento real, que revele  no indivíduo, sua realização e felicidade, tal como sugere a Palavra de Deus.
O verdadeiro amor é caracterizado da seguinte forma:
Quem ama é paciente > O verdadeiro amor, não tem pressa. Numa relação por exemplo a dois, esse amor nos leva a aceitar o nosso cônjuge, amigo, irmão, namorado enfim... como ele é.
Quem ama é bondoso > Quem ama está disposto a dar de si mesmo sempre. Sem exceção ou limites.
Quem ama não é ciumento > Quem tem esse amor no coração, confia no cônjuge e dá liberdade, para que ele(a) tenha suas atividades e amizades próprias, sem criar conflitos que desencadeie uma quebra desse amor. A ausência desse entendimento, tem levados muitos casais, e pessoas em seus locais de trabalho, e na própria igreja a ser tomado por esse sentimento nocivo que é o 'ciumes'.
Quem ama não é egoísta > Pois há um desejo natural de doar-se e não satisfazer os seus próprios interesses. A beleza, a questão financeira, e a segurança material, são motivos de preocupação de alguns, que não conseguem alcançar o verdadeiro significado do amor. 
Quem ama não fica irritado > No' amor verdadeiro', há espaço para resolver os problemas  encarando  a realidade. Ao invés de brigas e desentendimentos, o amor verdadeiro, leva o indivíduo a buscar soluções no diálogo franco. A falta de amor visto nas pessoas hoje em dia, tem sido o motivo, que tem levado tantas pessoas a violência - seguido de mortes estúpidas - simplesmente porque dão lugar a "irra".  E você? Tendo em vista essas características, que a Palavra de Deus nos fala, será que você tem conseguido ver em você esses traços de "amor verdadeiro"?
Se  a resposta for não!... dê lugar no seu coração 'hoje' e a agora ao Espírito de Deus, afim de que Ele produza em você, a mudança necessária, afim de que você se sinta amado por Ele, e da mesma forma, você também possa amar o seu semelhante. Dizem que 'pau que nasce torto morre torto'... Mas pra JESUS esse jargão não se aplica, pois Ele pode todas as coisas. De lugar e viva o verdadeiro amor. Graça e paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário